SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 14 de maio de 2011

Meditação e Cura



Por: Aparecida Santos -


A causa da doença é geralmente muito complexa, mas uma coisa é certa: ninguém provou ainda que seja necessário adoecer. Diante de minhas pesquisas ao longo desses anos percebi que a doença é uma construção social tal como tudo que existe ao nosso redor. Com certeza construímos a doença.

As impurezas na mente na mente: temor, raiva, avidez, compulsividade, dúvida e outras emoções negativas, elas podem ser mais destrutivas do que qualquer toxina química. A ligação mente corpo transforma atitudes negativas em toxinas químicas, que já foram relacionados a muitas doenças.

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de pensar e de mudar nossa biologia através de nossos pensamentos e sentimentos.

Nossas células estão constantemente sofrem interferências de nossos pensamentos e são modificadas por eles. Uma depressão pode fazer com que nosso sistema imunológico entre em pane e não mais nos defenda organicamente; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificar o sistema imunológico. A alegria e a realização nos mantém saudaveis e prolongam a nossa vida.

A recordação de uma situação estressante libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. Quem está deprimido por causa da perda de um emprego ou outras perdas faz com que toda essa dor seja projetada no corpo, a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar coágulos.

Conscientes da força do nosso pensamento sabendo o quanto influencia na nossa saúde podemos mudar o quadro acima, encontrando uma nova posição. Precisamos usar nossa consciência para criarmos corpos saudáveis.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."

Para saber como esta seu corpo hoje, lembre-se do que pensou ontem. Somos o produto de nossos pensamentos.

“O homem é o que ele pensa ao longo do dia.”

Para saber como estará seu corpo amanhã, observe seus pensamentos hoje.

A meditação é uma via para o crescimento interior, busca atingir um estado de maior desenvolvimento mental e espiritual. Aprende se a ultrapassar o ruído do pensamento, atingindo uma zona de paz e silêncio. Ë nesse espaço interno que somos um, isso é nossa ligação direta com Deus, pois somos na realidade uma “Unicidade”, onde não existe nada criado pelo homem inclusive a doença. Apesar da aura de misticismo que tem envolvido a meditação é processo prático e nada místico. É o meio mais garantido de abrir um canal de cura na mente. Na verdade voltarmos a nossa verdadeira forma que é com certeza saúde.

Ao meditar retornamos ao nosso mundo verdadeiro, a nossa verdadeira origem, quem realmente somos, puro espírito e como não estamos mais ligados ao nosso lado biológico isso é transcendemos, não estamos mais presos a nenhum tipo de pensamento, ficamos expostos a nossa natureza mais profunda, a nossa pura percepção. O silêncio dessa percepção pura causa um enorme alívio à mente e ela aprende a não se prender aos padrões de pensamentos.

Meditando constantemente, esses momentos de claridade se expandirão e acabarão sendo seu estado natural. A meditação é um tipo de entrega que permite, simplesmente, que você seja o que é. Quando deixar que isso aconteça, sua atenção voltará sempre ao nível silencioso, pacífico e imutável a que chamamos apenas o ser, o eu.

À medida que você pratica a meditação entra em níveis mais profundos ate chegar mais perto do âmago criador. O eu interior é uma paisagem diferente, um novo cenário que a mente absorve. Conclui, amavelmente. Esse local interno onde somente há paz faz parte de você. Se constantemente, se manter nesse estado, a depressão não poderá atingi-lo e nada que possa intervir no seu sistema imunológico atrapalhando a tarefa do mesmo que é defender seu organismo.

por Aparecida Santos - cidapsantos@uol.com.br

Cida Santos, mineira, de S.João Del Rei Leu inúmeras obras sobre paranormalidade, psiquiatria, parapsicologia, psicologia, filosofia, religiões variadas. É Parapsicóloga há mais de 30 anos. www.cida-santos.com www.sensitivamineira.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Transformando Perda em Saudade.

Ausência

                                                                                
                                                     Carlos Drummond de Andrade


                                             Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
Que rio e danço e invento exclamações alegres,
Porque ausência, essa ausência assimilada,
Ninguém a rouba mais de mim.


 


Fonte: Livro- Cura Espiritual da Depressão
Autor: Alírio de Cerqueira Filho
As perdas, em nossa cultura, são fatores ligados à depressão. Podem acontecer em várias áreas, tais como: perda de um ente querido, perdas financeiras e de posição social, dentre outras. Podem acontecer também devido a frustrações amorosas, desemprego, divórcio, aposentadoria, menopausa, situações nas quais a pessoa é convidada a uma mudança em relação ao estado anterior.

Espiritualmente, podemos classificar essas perdas como provas que propiciam convites ao desapego, mas que, devido ao despreparo diante da vida, da predominância dos valores materiais em detrimento dos valores essenciais e transcendentes, levam a pessoa a experimentar uma situação bastante comum e freqüente: a não aceitação daquela perda.

Diante das perdas temos sempre duas escolhas: aceitação ou a não-aceitação da perda inevitável. Quando movida pelo apego a pessoa não aceita a perda, entra em desespero por ver o pior lado. A pessoa se recusa a aprender a lição que a vida está convidando a tomar.

Quando se perde alguma coisa a pessoa está sendo convidada aos testes de desapego. Mas devido ao apego, pode experimentar um estado íntimo de profunda depressão, abatimento do ânimo, num movimento de desistência da vida, de enfraquecimento das forças que pode variar de alguns meses, até 2 ou 3 anos, até que ela possa superar essa sensação marcante da perda.

A perda de entes queridos pela morte é uma das mais difíceis. Os relacionamentos na vida material são transitórios, impermanentes, devido à própria condição de vida no corpo. Isso é tão forte que o apego passou a significar amor.

O que gera apego à relação transitória é a ignorância. As pessoas que não sabem que a vida no corpo na é a vida real, que é apenas um reflexo da vida espiritual , sofrem muito com aquilo que sabem ser o inevitável, que é a morte de um ente querido. Elas acreditam que, ao morrer, acaba tudo e por isso se apegam intensamente ao impermanente, à relação física que tem com o ser querido. Aqueles que são espiritualistas e até espíritas, que já superaram a ignorância do não saber e já sabem que a verdadeira vida é a espiritual, e que a morte não é o fim da vida, as vezes o fazem apenas racionalmente – pois ainda não superaram a ignorância do não-sentir , sabem dessa realidade, mas não a sentem.A mente está distante do coração, não basta saber , é necessário sentir que a vida não termina com a morte do corpo, e que as ligações de pessoa a pessoa são espirituais, baseada em elos de amor, e não de corpos.

Nesses casos a pessoa, rapidamente, consegue superar a dor, entendendo a ausência que se perpetuará em eterna saudade; o que só pode ser conseguir com amadurecimento espiritual.

Hoje é dia de N.S. de Fátima no catolicismo e dos Pretos Velhos na Umbanda.

Ho je é dia de Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) que é uma das designações atribuídas à Virgem Maria , segundo a Igreja Católica, apareceu a três pastores,tres crianças, Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos, em Fátima, Portugal.


A primeira aparição aconteceu no dia 13 de Maio de 1917, repetindo-se repdurante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (excetuando em Agosto).

A aparição em Fátima é associada a Nossa Senhora do Rosário, sendo aceito a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se identificou, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, do Santo Rosário.
                                                                    Fonte: Google


                                        Hoje é dia também dos PRETOS VELHOS:

BENDITAS AS MÃOS QUE UM DIA SE ELEVARAM AOS CÉUS PEDINDO BENÇÃOS E QUE HOJE DERRAMAM SOBRE NÓS NOVAS BENÇÃOS FORTALECIDAS PELA LUZ DIVINA DA CARIDADE!

SALVE OS PRETOS VELHOS E AS FALANGES DE YORIMAS.
colaboração de Carmen Sanches





terça-feira, 10 de maio de 2011

ELUCIDAÇÕES SOBRE A PRECE.

Texto do Livro; Elucidações do Além
Obra psicografada por Hercílio Maes.
Pelo Espírito RAMATÍS.


PERGUNTA: _ Que dizeis quanto às preces coletivas no seio das igrejas católicas, nos templos protestantes ou nas casas epíritas?


RAMATIS: _ Insistimos em dizer-vos que a importância e a sublimidade da prece dependem fundamentalmente do grau espiritual, das intenções, da renúncia e dos sentimentos daqueles que oram.

A prece coletiva ou a "prece-louvor" de hosanas ao Criador, que os fiéis e religiosos pronunciam comumente nas igrejas católicas, nos templos protestantes ou mesmo nas associações espíritas, atraem os bons espíritos que também se associam à beleza das vozes humanas , comungando e incentivando as vibrações harmoniosas desses hinos de gratidão a Deus!

Durante os cultos religiosos de excelsitudes espiritual, o magnetismo dos seus participantes evola-se em vibrações radiosas até as abóbadas do templo e depois desce em formosa chuva de pétalas diamantíferas,à feição de um bálsamo divino!

Em tal momento os fluidos benfeitores expungem angústia. amenizam as reminiscência dolorosas e revitalizam a alma, pondo-a em contato feliz com as vibrações das esferas celestiais.

A PRECE.

Autor: León Denis.


                                             A prece deve ser expansão íntima da alma para com Deus, um colóquio solitário, uma meditação sempre útil, muitas vezes fecunda.
                                              É, por excelência, o refúgio dos aflitos, dos corações magoados.
Nas horas de acabrunhamento, de pesar íntimo e de desespero, quem não achou na prece a calma,
o reconforto e o alívio a seus males?
Um diálogo misterioso se estabelece entre a alma sofredora e a potência evocada .
A alma expõe  suas angústias, seus desânimos; implora socorro, apoio, indulgência.
E,então, no santuário da consciência, uma voz secreta responde: é a voz dAquele donde dimana toda a força para as lutas deste mundo, todo o bálsamo para as nossas feridas,toda a luz para as nossas incertezas.
E essa voz consola, reanima, persuade; traz-nos a coragem, a submissão, a resignação estóicas.
E,então, erguemo-nos menos tristes, menos atormentados; um raio de sol divino luziu em nossa alma, fez despontar nela a esperança!
A prece é uma elevação acima de todas as coisas terrrestre, um ardente apelo às potências superiores, um impulso, um vôo para as regiões que não são perturbadas pelos murmúrios, pelas agitações do mundo material, e onde o ser bebe as inspirações que lhe são necessárias.
Na prece que diariamnete dirige ao Eterno, o sábio não pede que o seu destino seja feliz; não deseja que a dor, as decepções, os reverses lhe sejam afastados.
Não!
O que ele implora é o conhecimento da Lei para poder melhor cumprí-la; o que ele solicita é o auxílio do Altíssimo, o socorro dos Espíritos benévolos, a fim de suportar dignamente os maus dias.
E os bons Espíritos respondem ao seu apelo.
Não há  horas para a prece.
Sem dúvida, é conveniente elevar-se o coração a Deus no começo e no fim do dia.

Do Livro: Depois da Morte.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Poder da Fé Ativa !



"Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17.6).

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).



                                         Para SANTO AGOSTINHO- Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

                                          Todas as religiões do planeta têm sua base na Fé e nos ensinam a ter Fé.
                 Fé é um conceito abstrato, cada pessoa pode defini-la como a sente,o importante é que esse sentimento se expanda tanto dentro do ser que "Universo"/ "Deus"/ "A Força Superior" conspirem para que aconteça, magnetizando seu sonho/desejo até você.

                                    Fé é um exercício diário, quanto mais temos,sentimos, mentalizamos, mais se fortalece e nos fortalece de volta.

                                         Na realidade, as pessoas não sabem usar a Fé como sua grande aliada de sua vida, de sua caminhada.

                                       Em primeiro lugar você deve reter em sua mente a imagem do que deseja com clareza. Muitas pessoas não atingem seus objetivos simplesmente por não saber o que quer,
qual o seu desejo.

"Quem não sabe o que busca não reconhece quando encontra".

                              Mentalizando o seu sonho/desejo não permita que ninguém perturbe, enfraqueça ou turve a imagem do que você deseja, em sua mente. Retenha essa imagem até que esteja límpida e depois jogue-a para o Universo, para DEUS..

              Em seguida é preciso que você aja:  "A Fé sem as obras é morta"

Quando convites inesperados e inusitados vierem até você, oportunidades para ser, ter e fazer o que você deseja não deixe passar.
 Não vacile ! Não abandone a fé inicial que criou em sua mente a imagem do que queria.

O "Universo"/ "Deus"/ "A Força Superior" trabalha bem mais rápido do que você possa imaginar. E as mudanças que você deseja podem acontecer bem antes do que você previa.

Tenha Fé!

Fonte: Pesquisa Internet.