SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 2 de abril de 2016

Ambição


Ambição já prende a atenção do leitor desde as primeiras linhas, como os demais livros do autor.
Se enquadra na categoria ROMANCE POLICIAL, no melhor estilo Agatha Christie.

O pivô de toda história é a morte de um mega empresário que ocorre logo nas primeiras páginas do livro e vai mexer com o mundo dos poderosos do país.

Em consequência desta morte surge a carismática figura do inspetor de polícia FALCÃO NOBRE, um policial sagaz,inteligente, detalhista, honesto e respeitado por sua conduta irrepreensível, a semelhança do inspetor  Hercules Poirot de Agatha Christie, ao meu ver a grande escritora do gênero.

A trama possui todos os ingredientes necessários para prender a atenção e curiosidade do leitor, eu virei a noite lendo, li até acabar.
São ingredientes infalíveis para ativar a emoção e curiosidade do leitor: traição, egoísmo, intrigas, ambição.

A obra é psicografia e como tal não faltam ensinamentos da doutrina, equilibradamente mesclados nas entrelinhas da história principal.

O autor espiritual ,soube sutilmente passar a mensagem sem que,em nenhum momento,impactasse ou freasse o rumo e o desenrolar do enredo.

Assim a obra é também reflexão sobre a condição de mudança do homem quando ele decide,encorajado pela fé, pela esperança e pela vontade, fazer a diferença e nesta busca o encontro do amor.

O autor ,Assis Azevedo , é diretor do Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, na cidade de Natal , Rio Grande do Norte.

Padre João Maria, o autor espiritual, nasceu em 1848 e desencarnou em 1905 acometido pela epidemia de varíola que tanto combateu. Era conhecido como o Apóstolo dis Pobres em Natal.

Recomendo a obra por ser bastante atual.
De cunho político , pode_se reconhecer situações e personagens contemporâneos. É quase um testemunho dos momentos em que vivemos.

Te desejo uma excelente leitura.

Luz.

Talme Cravo.