SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 8 de julho de 2017

CHAMA GÊMEA




  •                         A chama gêmea, ou amor perfeito, nasceu do ovo de fogo branco original. 
  • Esse é um ovo de luz no seio do qual cada um de nós somos criados no Grande Sol Central, a mais intensa concentração de puro espírito existente no universo. 
  • Deus cinde depois esse ovo em duas esferas de Luz. 
  • Cada uma delas é semelhante ao Corpo Causal que vemos retratado na parte superior da Imagem do Seu Eu Divino.
  •  Imaginem, então, essa imagem duplicada.
  •  Dessas duas esferas desceram para a Matéria as almas que são a contrapartida das esferas espirituais. São chamadas “chamas gêmeas” por terem sido originadas no mesmo ovo espiritual. 
  • A Presença Eletrônica de cada uma das almas é uma cópia exata da outra. 
  • E quando descem ao mundo material, uma assume a polaridade positiva, ou masculina, e a outra a negativa, ou feminina. 
    As chamas gêmeas é que são os mais perfeitos complementos divinos de cada ser humano. 
  • Cada pessoa tem apenas uma chama gêmea, e cada yin é o espelho de seu yang.
  •  Vêm ao mundo material para serem cônjuges ‘perfeitos’, e conseguem ficar juntas depois muitos aprendizados ao longo de suas existências. 
  • Precisam passar antes pelos resgastes cármicos com suas almas gêmeas. 
  • Quando estão num nível de evolução bem satisfatório, as energias de cada aspecto de uma chama gêmea se elevam e se igualam, e isso torna possível seu encontro e sua permanência juntas.
  •  De tão equilibradas que estão, suas energias se tornam ‘ímãs’, e a atração entre ying e yang é inevitável._ Natan Araújo 

quarta-feira, 5 de julho de 2017

A BATALHA PELO PODER.


A Batalha Pelo Poder.
( Assis Azevedo)


 SINOPSE:

Desde a remota Antiguidade o Homem luta para dominar o próprio homem,tudo por causa do orgulho,do egoísmo,da inveja e, sobretudo da atração nefasta pelo poder.
mesmo com o advento do Cristianismo, a humanidade não entendeu a verdadeira mensagem de JESUS, que era "amar o próximo como a si mesmo".
Esta obra, ditada pelo Espirito JOÃO MARIA, informa-nos com muita propriedade sobre uma batalha desencadeada pelos nobres da Idade Média,cuja intenção era sempre lutar bravamente pelo domínio de tudo o que existisse, com a desculpa de que honrariam, assim, o nome de seus antepassados.
Helena, filha do Conde Felipe, moça que já conduzia dentro de si um mundo que seu pai não aceitava , se vê em meio ao desenrolar de uma batalha entre os mandatários da época, ou seja, o rei, a rainha e o principe, além de nobres que desejavam usurpar o trono, detendo assim o poder daquela imensa região.
O principe Ricardo e a Condensa Helena são personagens marcantes desta história, pois rebelaram-se contra o que suas respectivas famílias ditavam, criando-se assim uma terrível batalha pelo poder.





Do Autor:

Francisco de Assis Azevedo da Silva, conhecido como Assis Azevedo, nasceu em Parnaíba -PI, radicado em Natal-RN, onde  atualmente se encontra integrado como presidente do Centro Espírita, Deus Amor e Caridade, a mais antiga instituição da Cidade Militar da reserva,escritor, conferencista e médium espírita.
Fundou o Jornal Espírita de Natal, atualmente em recesso para novos projetos e i programa espírita Caminhos de Luz, exibido pela SIMTV, afiliada da Rede TV.
Acumula ainda o cargo de diretor e produtor do programa.
Desde criança convive com a mediunidade, quando já percebia a presença dos espíritos.
Por força  da profissão, residiu em vários  Estados do país, onde fundou diversos centros espíritas e teve oportunidade de ampla convivência no movimento espirita.  
Seu primeiro contato com o Espiritismo  ocorreu em Goiânia-GO, quando resolveu procurar o Grupo Fraterno Espírita.
Sua psicografia é semimecânica e intuitiva.




Do Autor Espiritual:

Padre João Maria Cavalcanti de Brito, conhecido como Pe João Maria, autor espiritual das obras psicografadas pelo médium Assis Azevedo, nasceu em Jardim De Piranhas- RN  na Fazenda Logradouros a 23 de junho de 1948, onde sua mãe veio a lhe chamar  de João por causa de sua devoção a São João.
 Ordenou-se sacerdote no Seminário de Prainha em Fortaleza- CE no dia 30 de novembro de 1871.
Celebrou sua primeira missa em Caicó, sua terra natal.
O zelo sacerdotal e a fidelidade à vocação, fizeram de sua caminhada um exemplo para todos, onde a oração a oração e o serviço ao próximo foram o centro de sua vida.
foi um padre de vida espiritual intensa,conseguindo grande frequência de fieis aos atos religiosos.
aderente seu ministério em Natal houve vários períodos de seca e grande epidemia de varíola no estado, causando grande emigração do interior para a capital.
Para esses flagelados, o Pe. João Maria foi o sacerdote, o médico, o enfermeiro e o amigo, levando conforto espiritual e o apoio material de tudo o que podia dispor ,para aliviar o seu sofrimento , pois o seu lema era "Tudo para todos".
Integrou o movimento abolicionista , fundando a Sociedade Libertador Norte- Riograndense.
Fundou o Jornal "O Oito de Setembro" .
Faleceu no dia 16 de outubro de 1905, acometido da mesma epidemia de varíola que tanto combateu.
Existem três 
 monumentos em sua memória: os bustos na Praça Pe. João Maria na Rua Joáo Pessoa, no centro de Natal, no orfanato Pe. João Maria e no Eremitério Santo Lenho na estrada do minici´pio de Macaíba-RN.
Era conhecido entre o povo do Rio Grande do Norte como "O Santo de Natal", "O Santo" , ' Apostólo dos Pobres, etc...


Obs: Aguardem em breve a resenha sobre a leitura do livro em tela.

Gratidão: Talme Cravo