SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 12 de novembro de 2011

Mensagem de chico Xavier



Quando você conseguir superar

graves problemas de relacionamento,

não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,

mas na alegria de haver atravessado

mais essa prova em sua vida.



Quando sair de um longo tratamento de saúde,

não pense no sofrimento

que foi necessário enfrentar,

mas na bênção de Deus

que permitiu a cura.



Leve na sua memória, para o resto da vida,

as coisas boas que surgiram nas dificuldades.

Elas serão uma prova de sua capacidade,

e lhe darão confiança

diante de qualquer obstáculo.



Uns queriam um emprego melhor;

outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta;

outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena;

outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos;

outros, ter pais.



Uns queriam ter olhos claros;

outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita;

outros, falar.

Uns queriam silêncio;

outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo;

outros, ter pés.



Uns queriam um carro;

outros, andar.

Uns queriam o supérfluo;

outros, apenas o necessário.



Há dois tipos de sabedoria:

a inferior e a superior.



A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe

e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.



A sabedoria superior tolera;

a inferior, julga;

a superior, alivia;

a inferior, culpa;

a superior, perdoa; a inferior, condena.

Tem coisas que o coração só fala

para quem sabe escutar!



(Chico Xavier)







quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mensagem de chico Xavier

Mensagens de Chico Xavier


A SERENIDADE

 A serenidade é um estade da alma que proporciona ao espírito uma imperturbável alegria íntima, e só pode ser alcançada por aqueles que vivem com a consciência plena das leis de Deus que regem a vida cósmica.
A brandura permanente, necessita de movimentos nobres do coração, ações constantes no campo da caridade e da solidariedade, estruturando uma fortaleza interna, capaz de combater o orgulho e o egoísmo, que são atrações fortíssimas das vibrações inferiores.
A inferioridade que pereturba os nossos sentimentos elevados, encontra no egoísmo e no orgulho, campo fértil para os distúrbios de todas as manifestações do bem no caminho da humanidade, inclusive dos desencarnados, que ultrapassam a fronteira da morte, sem se libertarem desses monstros devoradores de consciência.
Devemos iniciar o nosso dia olhando para mossas mãos, verificando o que elas estão fazendo em favor dos outros, estimulando-as ao trabalho do amor, e aprendendo que fora do trabalho físico e mental, dificilmente encontraremos a serenidade tão almejada por todos nós, que, obrigatoriamente, teremos que percorrer o caminho das estrelas.
É necessário pensar na serenidade, diuturnamente, invoncando através da prece, esse estaado íntimo de paz, e até mesmo em momentos difíceis da nossa vida, em que possa faltar o pão ou o vestuário, lembrar-mo-nos da serenidade necessária à vida,como fonte inexaurível de recursos mentais, que corresponde à nossa alimentação psíquica, imprescindível à saúde do corpo físico e espiritual.
A visita da ferlicidade, ocorre em todos os momentos da nossa vida, e só não percebemos, porque nos falta serenidade, calma e compreensão, para entendermos, que Deus nem sempre nos dá aquilo que desejamos, mas, certamente,dá o que precisamos para continuarmos vivendo até o último momento da jornada.
Comer com serenidade, beber água, deixando que os goles desçam levemente, refrescando os órgãos e levando energias superiores ao mundo orgânico. Fazer tudo com serenidade, nunca ter pressa em resolver qualquer problema, por mais difícil que ele seja.
Com serenidade  poderemos avaliar equilibradamente todos os assuntos, com poucas possibilidades de errar, mas se formos apressados, já começamos errando.
Tenhamos cuidado com o que sai de nossa boca, e procuremos ouvir mais do que falar, lembrando as palavras do APÓSTOLO PAULO a seus discípulos:
"QUE SEJAM TARDIOS EM FALAR, E APRESSADOS EM OUVIR."
Demonstremos serenidade diante daqueles que nos procuram.
Djalma Santos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

MENINOS ESPIRITUAIS

"Porque qualquer que se alimenta de leite
não está experimentado na palavra da justiça, pois é menino."
(Paulo. - Hebreus, 5:13)

Emmanuel/Chico Xavier
Na apreciação dos companheiros de luta, que nos integram o quadro de trabalho diário, é útil não haja choques, quando, inesperadamente, surgirem falhas e fraquezas.
Antes da emissão de qualquer juízo, é conveniente conhecer o quilate dos valores espirituais em exame.
Jamais prescindamos da compreensão ante os que se desviam do caminho reto.
 A estrada percorrida pelo homem experiente está cheia de crianças dessa natureza.
Deus cerca os passos do sábio, com as expressões da ignorância, a fim de que a sombra receba luz e para que essa mesma luz seja glorificada.
Nesse intercâmbio substancialmente divino, o ignorante aprende e o sábio cresce.
Os discípulos de boa-vontade necessitamda sncera atitude de observação e tolerância.
É natural que se regozijem com o alimento rico e substancioso com que lhes é dado nutrir a alma; no entanto, não desprezem outros irmãos, cujo organismo espiritual ainda não tolera senão o leite simples dos primeiros conhecimentos.
Toda criança é frágil e ninguém deve condená-la por isso.
Se tua mente pode librar de vôo mais alto, não te esqueças dos que ficaram no ninho onde nasceste e onde estiveste longo tempo, completando a plumagem.
Diante dos teus olhos deslumbrados, alonga-se o infinito.
Eles estarão contigo, um dia, e, porque a união integral esteja tardando, não os abandones ao acaso, nem lhes recuses o leite que amam e de que ainda necessitam.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CONTINUAÇÃO DA VIDA

O descrédito de muitas pessoas e de muitas seitas e religiões a respeito da continuidade da vida,não muda absolutamente em nada a verdade simples e natural desse processo, gradual e necessário à conquista da vida eterna.
A morte é apenas aparente, é um estágio entre duas vidas, ou seja, um sono que se completa dando ensejo a uma nova vida plena de energia de alegria e felicidade, onde o espírito imortal continua suas experiências, sem o corpo físico, mas com o corpo espiritual, que tem forma humana.
Deus não seria sumamente bom, s´bio, amoroso, se nos colocasse aqui e depois nos destruísse em definitivo, nivelando por baixo todos os seus filhos, aniquilando bons e maus, num processo destrutivo em que o principal prejudicado seria a própria divindade, pois seria um rei sem súditos, ou um general sem soldados,vivendo só e isolado da humanidade que ele mesmo criou.
É claro que ainda não estamos preparados, emocionalmente, para suportar a partida dos entes queridos, e sofremos com essas separações, que nos deixam profundas saudades, causando aflições e desajustes no nosso campo psíquico...mas precisamos entender que as pessoas passam apenas por estágios aqui na terra, ou seja, o tempo necessário ao cumprimento do seu orocesso evolutivo, o resgate dos débitos com a retarguarda, o aprimoramento espiritual, as conquistas no campo da matéria, e a convivência pacífica junto aos irmãos de luta, são apenas algumas estapas a serem percorridas pelo espírito a caminho da evolução.

A vida continua infinitamente, e a partida dos nossos arentes e amigos não deveria constituir sofrimento para nós, e sim alegria, pois deixando o mundo físico, o espírito ingressa no mundo espiritual, onde certamente, aguardará a nossa chegada, acrescendo o fato de que não existem fronteiras entre encarnados e desencarnados, ocorrendo sempre que possível, visitas noturnas durante o sono, diminuindo saudades , e incentivando paea a prática da moral cristã, deixada pelo Cristo através do seu Evangelho de amor.
As mazelas morais que presenciamos nesta vida tais como: falta de visão, audição,fala, paraplegia, tetraplegia e as doenças de difícil diagnóstico, não encontram respaldo em uma única vida e sim
emmúltiplas vidas, através da bêñção da reencarnação, em que os artifíces do próprio destino, voltam ao mesmo tempo de operações, onde encenaramatos mórbidos de vivência pessoal, a fim de que através do esfôrço próprio, possam saldar em definitivo, suas d[ividas com as sombras da retarguarda.
Djalma Santos