SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 11 de junho de 2011

ORAÇÃO DA NOITE:

Meu pai,

Agora que as vozes silenciaram

e os clamores se apagaram,

aqui ao pé da cama

minha alma se eleva a Ti para dizer:

creio em Ti,espero em Ti,

amo-Te com todas as minhas forças.

Glória a Ti, Senhor


Deponho em Tuas mãos a fadiga e a luta,

as alegrias e desencantos deste dia

que ficou para trás.

Se os nervos me traíram,


se os impulsos egoístas me dominaram e

dei lugar ao rancor r à tristeza,

perdão,Senhor!

Tende piedade de mim!

Se fui infiel, se pronunciei palavras nas,


se me deixei levar pela impaciência,

se fui um espinho para alguém,

Perdão, Senhor!

Nesta noite não quero me entregar ao sono


em sentir sobre a minha alma

a segurança da tua misericórdia,

tua doce misericórdia

inteiramente gratuita,Senhor!

Eu agradeço, Meu Pai,

porque foste a sombra fresca

que me cobriu durante todo este dia.

Eu te agradeço porque

- invisível, carinhoso,envolvente –

cuidaste de mim como uma mãe

em todas essas horas.

Senhor, ao redor de mim
 
tudo já é silencio e calma...

envia o anjo da Paz a esta casa


Relaxa meus nervos,

sossega o meu espírito,

solta as minhas tensões,

inunda meu ser de silencio

e de serenidade.

Vela por mim,Pai querido,


enquanto eu me entrego

confiante ao sono

como uma criança que dorme

feliz em teus braços.

Em Teu nome, Senhor,

descansarei tranqüilo (a)!

Assim seja!

comentário:Padre Luiz Carlos -
Essa oração tocou meu coração e muito me ajudou  a reconsiderar , mais uma vez, uma série de atitudes minhas para com as pessoas.
Hoje estou profundamente convenciido de que somente podemos ser fortes, éticos e equilibrados s e formos capazes de um contato sincero r confiante com DEUS através da oração.
Para isso, como ensinou Jesus, não é preciso muita coisa nem muitas palavras.... Basta adentrarmos nosso quarto, fechar  a porta e abrir o coração, na certeza de que somos ouvidos de bom grado pelo PAI.
Bem Aventurados aqueles que conseguem proceder assim!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que trazemos e o que levamos...


Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões. É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, acreditando que está trazendo tesouros - e aqueles punhos estão vazios.

E todos morrem com as mãos abertas. Tente morrer com as mãos cerradas - até o momento ninguém conseguiu.

Ou tente nascer com as mãos abertas - ninguém conseguiu também. Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui.



Você não será capaz de levar coisa alguma com você. “Será que estou no caminho certo?” As indicações de que você está no caminho certo são muito simples:

a)Suas tensões começam a desaparecer.

b) Você fica mais e mais senhor de si. Mais e mais calmo.

c) Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas.

d) As menores coisas começarão a ter imenso significado.

e) O mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia.

f) Você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente

como uma criança correndo atrás de borboletas, ou pegando conchas do mar numa praia.

g) Você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça.


Essas indicações crescerão continuamente se você estiver na pista certa.

Baste-se! Não dependa de nada para ser feliz.

Você tem a VIDA!

(Osho, do livro "Mais Pepitas de Ouro")


quinta-feira, 9 de junho de 2011

LIDERANÇA E EXEMPLO

A liderança é algo nato de cada ser humano, e somos liderados pelas nossas tendências superiores, qualidades emanadas dos verdadeiros líderes que governam o universo. Para lembrar quem são esses líderes, precisamos passar por um processo de autoconhecimento, despertando o líder potencial que há dentro de cada um de nós. Este é o meio mais eficiente de catalisar nosso processo evolutivo e produtivo. Para isso precisamos abrir nossa mente e percepções para as realidades mais profundas da consciência humana, transcendendo os atuais limites da mente, e vislumbrando conhecimentos despertos das realidades dos planos superiores de consciência.


Os grandes mestres, maiores líderes do planeta, são os verdadeiros responsáveis pelo processo de despertar da humanidade. Ao longo da história plantaram muitas sementes evolutivas, nos deixando muitos ensinamentos sobre as nobres verdades do universo. Os mestres são consciências singulares, dotadas de grandes habilidades e intenções nobres, atuando conscientemente sobre esta esfera evolutiva. Ao longo das eras, os amados mestres conduziram diversas revoluções conscienciais, que originaram as diversas religiões pelo mundo. Estes Mestres também se mostraram presentes em todos os momentos importantes na evolução do planeta, foram reis, guerreiros, filósofos, educadores, revolucionários, músicos, artistas, santos e também foram conhecido como avatares. Os Mestres das Religiões, Ciências, Artes e Filosofias são seres que reúnem um conhecimento conhecido como Proto-Síntese Cósmica, a chave da ascensão espiritual, o autoconhecimento supremo, e se manifestam através de escolhas pessoais garantidas pela Lei do Livre Arbítrio.

os mestres ascensionados
 
Estes líderes são seres lúcidos e conscientes de seus propósitos evolutivos, trabalhadores incansáveis que buscam honrar seus compromissos com a evolução do planeta, e mais especificamente do grupo que lideram em suas missões terrenas. A palavra chave destes líderes é a evolução. Estes grandes seres humanos que nasceram com propósitos libertários de amor fraterno e assistência são guiados por um pensamento em comum. Ser líder de si mesmo e exemplo para os demais.


Nesta era de mudanças estes líderes estão espalhados pelo mundo atuando para que a prosperidade, abundância e bem-estar seja a realidade de todas as pessoas. São muitos os seres humanos que desenvolvem trabalhos assistenciais nas diversas áreas, liderados por estas energias e forças que emanam do coração, a nossa verdadeira essência, que nos conecta vibrando com um só Ser, um só coração. Esta união é a chave para o sucesso em tudo o que se faz. A função do líder é elevar as vibrações energéticas de sua equipe, e integrar os participantes da organização em harmonia com os propósitos de cada um e os propósitos do grupo como um todo.

Como um devoto do amor, servir é o maior dever do líder. Nossos amados mestres encarnam conscientemente ao longo dos tempos para servir a humanidade que ainda padece dos sofrimentos da dualidade, esse exemplo é o maior legado dos mestres, e ser guiado por esta luz é o caminho, a verdade e a vida.



Fonte; Consciência de Cristal .


EXTRAORDINÁRIA NOTÍCIA:DO CARBONO AO SILÍCIO

Fonte: matéria recebida por e mail 


Agora não é um passo de um estado evolutivo para outro, mas é um salto de uma dimensão para outra, por isso se denomina salto quântico, porque nas anteriores mudanças evolutivas do Ser Humano, este sempre permaneceu com o seu ADN na base do elemento carbono e agora nesta terceira dimensão vem a alteração do ADN para o elemento silício, a base do cristal de quartzo, o ADN cristal, numa tabela periódica dos elementos químicos. Verão que do elemento carbono ao elemento silício existem oito passos, uma oitava mais alta, quer dizer um salto quântico. Isto acontece quando o átomo sofre uma modificação, devido a forças “externas” que o “obrigam” a mutar internamente e que, por fim, transformam-no estruturalmente, alterando a sua morfologia para outros elementos. As partículas de luz, denominadas fótons, serão as causadoras desta alteração no átomo da matéria.

carbono

A ASCENSÃO VIBRACIONAL
A Ascensão é a resposta exata aos acontecimentos, situações, alterações, flutuações e estados que a Terra, o Ser Humano e tudo o que a habita estão sentindo hoje em dia.
A Ascensão não é misticismo, nem esoterismo, nem xamanismo, nem bruxaria, nem algo religioso (qualquer que seja a vossa religião), nem algo complexo, nem científico, nem histórico, e muito menos, profético, tampouco é castigo divino ou não-divino, nem sequer é algo fortuito, tampouco milagroso, nem caótico, nem experimental e, por último, não é algo que se possa deter, não é algo que se deva temer e não é algo que seja obrigatório, quando se tem o Livre Arbítrio.
A Ascensão é um ciclo cósmico, que se sucede e se representa sempre, em cada região, lugar, espaço, tempo e parte determinada do Universo.

ascensão

Nada escapa à Ascensão, nem seres, nem criaturas, nem objetos, nem energias diversas; é um movimento cíclico em espiral ascendente, baseado em oitavas harmônicas e em sequências luminosas de energia (Luz e Amor).
A Ascensão é um caminho de mudança ascendente, que passo a passo aproxima mais da Fonte Eterna de Amor, seja qual for o nome que lhe dêem, pois a Ascensão não distingue raças, sexos, credos ou religiões, status, nem idades.
A Ascensão não se iniciará no ano 2012, nem no Solstício de 22 de Dezembro desse ano, dado que a Ascensão está presente, aqui e agora, na Terra, pois iniciou-se há eons no tempo atrás quando se gerou a vida no Universo.
A Ascensão é composta de infinitos movimentos em espiral ascendente e, cada movimento, culmina o seu ciclo na sua anterior espiral, que termina o seu percurso a cada 26.000 anos aproximadamente, pelo menos a Ascensão que nos corresponde, nesta pequeníssima parte da nossa Galáxia, onde o nosso sistema solar, quase termina o seu presente movimento em espiral, através das doze constelações zodiacais, e é então quando se configura uma nova espiral evolutiva, que é a sequência da anterior, só que numa oitava superior (como as escalas musicais) de frequência vibratória mais alta, ou seja de mais Consciência desperta nos seres e criaturas que experimentam atualmente a Vida.
Não é a mesma Ascensão do que a de uma nova espiral ascendente, pois a Ascensão é a soma do total das espirais ascendentes, sendo que esta Ascensão dos quase 7.000 milhões de seres humanos que vivemos atualmente na Terra se iniciou há milhões de anos, e a cada 26.000 anos formou-se uma nova espiral ascendente.
A nova espiral ascendente, pertencente à nossa Ascensão, iniciar-se-á no ano 2012, quando todo o sistema solar no seu conjunto chegue ao fim do seu percurso anterior de 26.000 anos, e inicie um novo percurso, começando na constelação de Aquário, pois estamos saindo da constelação de Peixes (de fato, estamos viajando já entre as duas constelações), e aqui por favor, não pensemos que estamos falando de astrologia nem em nada de ciências esotéricas, nem exotéricas, nem de misticismo ou xamanismo, estamos somente falando de ciclos cósmicos, e um ciclo é uma volta através de algo, e se lhe somarmos a palavra Ascensão, converte-se então num ciclo ascendente, que formará uma nova espiral, “para cima”, só isso, e se o seu movimento é “para cima”, então por isso adota-se uma espiral, pois é um círculo que regressa à sua origem, mas mais “acima” do que onde começou, e isso é o que se denomina Oitava Superior.
Há 200.000 anos mais ou menos, existiam aqui Neandertais,
neandertais
noutra espiral evolutiva, evoluíram para a raça dos Cro-Magnon,

posteriormente, há poucos milhares de anos, o Homo Sapiens, e


homo sapiens

depois, muito rapidamente, evoluiremos para Homo Sapiens Cósmico.

Então, por que tanto interesse por esta nova espiral evolutiva que se aproxima? Simplesmente porque cada vez, são mais curtos os tempos em que o Ser Humano evolui de um estágio para outro, e sempre melhoram em grande escala todos os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, cada vez que este salto quântico se realiza.
Fótons-onda de luz

As partículas de Luz, denominadas fótons, afetam o átomo da matéria de terceira Dimensão, “movendo-a” para uma Dimensão mais sutil e de frequências maiores, onde encontram a sua ressonância.
átomo

Por isso, a morfologia do ser humano mutará para o elemento silício, base do cristal, que é um elemento altamente inteligente, com a certeza que estamos dando um salto quântico de elevação de frequência, numa Espiral Fibonacci, que é a base da genética do Ser Humano composta por estruturas cristalinas.

silício na sua forma mais comum- grafite

Salto, onde a mutação do ADN, passa da 3ª Dimensão senão à 4ª, mas à quinta, sendo então um salto da terceira à quinta Dimensão.
Por último, na filosofia mística, a palavra Cristo, significa um altíssimo nível espiritual, um Ser Crístico é um nível que se encontra além do nível fraternal, e chama a atenção que o ADN mutará para o silício, deixando de ser carbono, e se o silício é a base do cristal, então o nível de cada átomo que adotará o novo Ser Humano, será de cristal (não confundir com o cristal comum que conhecemos), será o início para um Ser Crístico, ou seja que alcançará o nível "Cristo" que nos espera na escadaria da Ascensão para perfeição.

ascensionados

Já ninguém duvida de que nos estamos aproximando de um momento inexorável da nossa história como espécie. Nem os céticos podem negar que algo está acontecendo a nível planetário, algo que vai além dos conflitos sociais e ecológicos, ou da transformação do paradigma científico.
Para os que vivem esta realidade como uma experiência energética de expansão e conexão, os tempos têm-se acelerado. Crescimentos abruptos, ruptura de vínculos, desaparecimento de doenças sem existir tratamento, percepções acrescentadas, sincronicidades sem limite.
Parece que estamos vivendo num parque de diversões monumental, onde de repente se ativaram todos os efeitos especiais, enquanto nós testamos todos os jogos de uma vez.
Por vezes é divertido, às vezes é chocante, mas continuamos encontrando um propósito a cada experiência, sentindo cada momento como se fosse o último.
Alguns encontraram a sua própria bússola para se manterem no eixo. Outros, recentemente, estão se apercebendo de que necessitam de uma, antes que a realidade termine desmoronando-se sobre as suas cabeças.

evolução espiritual - conexão com o divino


Hoje, quero sugerir-lhes doze passos para o advento de 2012:

MEDITAÇÃO DIÁRIA. Ontem era recomendável, hoje é imprescindível. A meditação diária é o combustível do nosso corpo e da nossa alma para percorrer este tempo. Façam-no de maneira simples, em três fases: respiração consciente, relaxamento corporal, chegada de Luz. Quanto mais simples, mais fácil será incorporá-la como hábito.

INTENÇÃO CLARA. Não podemos continuar vivendo cada dia como quem sobe em um avião e diz ao piloto: "leva-me para onde quiseres". Necessitamos de um um propósito continuado sem interrupção.

REGISTRO DE SONHOS. Os nossos sonhos estão-nos guiando na direção da nossa evolução. Sempre o fizeram, mas agora é necessário que prestemos muito mais atenção ao que significam. Pratiquem a memória do sonho, tratem de recordar ainda que não o entendam, dividam-no com outros interessados no mesmo.

DESAPEGO RADICAL. Alguns Seres passaram por experiências duras no plano sentimental, mas tudo isso foi para um propósito, para centrar e equilibrar energias e com isso discernir se a pessoa que os acompanhava tinha o mesmo propósito de evoluir. Avaliar que acontecimento do passado afetou a nossa maneira de sentir e de vibrar. Não ficar estancado nesse acontecimento, transformá-lo. O propósito é simples... Concluir para fechar todas as pontas soltas dessa situação, portanto, tirar disso todas as experiências que tiveram para nos separarmos e terminar de uma vez por todas com o que nos impede o nosso crescimento, avaliar o que realmente nos enche completamente. Despeçam-se verdadeiramente do que não é útil. Descubram que recebem em troca uma energia extraordinária, mantenham-se unidos com os seres que vibram na mesma frequência para expandir essa Luz de cura da mente de todos os outros seres. Não importa a experiência que se teve, o importante é o reconhecimento no Agora do que é realmente valioso para o nosso crescimento interior e tomar a decisão se o nosso parceiro(a) é um obstáculo a isso, se é de simplesmente deixar ir "Terá a sua própria experiência”, se pelo contrário é um Ser que deseja mudar/continuar crescendo, será uma grande ajuda para a evolução como um casal.

REDES SOCIAIS. Reúnam-se, somente, com aqueles que dividem esta filosofia de vida. A mudança vos encontrará reunidos. Participem em práticas de ativação da consciência, mantenham-se bem informados através de sites na internet ou de pessoas que vibrem na mesma ressonância e que tenham os mesmos objetivos. Não percam tempo com ilusões inúteis e fúteis. Dispensem a vaidade. Despertem a consciência o quanto antes. Assistam a seminários e conferências e troquem informações. Façam a gestão das vossas próprias redes de grupos reais ou virtuais.

COMUNHÃO COM A TERRA. A Mãe Terra está evoluindo juntamente conosco. De fato, ela é a iniciadora deste movimento e a razão principal de estarmos girando para um destino superior. É a nave que nos leva através do cosmos. Reverenciamo-na de maneira mais simples e universal: dando Amor a ela e às suas criaturas.

TEMPO NA NATUREZA. Apanhem sol, ainda que seja na varanda uns minutos durante a manhã, tomem contato com a energia natural em todas as oportunidades que tenham. Caminhem, observem os sinais do vento, as nuvens. Carreguem-se de vitalidade e pureza.

ARTE. Expressem-se criativamente, mesmo quando sintam que não têm capacidade artística. A arte é uma qualidade inerente à espécie, só que nos condicionaram a aceitarmos somente certas formas criativas. Permitam que a alma fale no seu próprio código, que é o da arte.

SEGUREM-SE AOS SEUS SONHOS. Cada alma tem um sonho, é esse o seu Norte. Encontrem o que vos torna felizes e sigam o seu rastro. Abandonem definitivamente todos aqueles preconceitos e crenças limitantes que vos dizem o que “é possível” e o que não é. Quando chegarmos ao momento que nos espera como espécie, não nos servirá de nada ter feito as coisas segundo o que “se esperava de nós”. Encontrem o vosso propósito existencial.

LIMPEZA KÁRMICA. Os nossos campos de energia estão cheios de resíduos que já não são funcionais para o nosso crescimento. Noutras épocas, talvez nos tivesse levado anos a compreender e a transmutar esses restos de experiências kármicas. Hoje, a aceleração e as alterações no nosso ADN fazem arrebentar as cristalizações antigas. Limpem o que fica delas com o trabalho dos chakras, cura com sons, desintoxicação do organismo com jejum ou dieta sã, trabalho com a energia.

DESCANSO. Toda esta evolução produz em nós um inusitado cansaço. A matéria está mais lenta na hora de ajustar a sua dinâmica à da consciência. Protejam-se descansando o suficiente, e mais. Se puderem, façam uma sesta, ou sempre que possam, não importa o momento do dia. Se não podem, substituam qualquer “compromisso” por tempo para vós, relaxamento e silêncio reparador. CUIDAR DO CÉREBRO.

PEDIR ASSISTÊNCIA SUPERIOR. Estamos sendo acompanhados por entidades espirituais de diferentes cores e frequências, mas com o mesmo grande projeto: ser testemunhas do maravilhoso momento em que uma espécie transita de uma Dimensão para outra. Até certo ponto, podem ajudar-nos com conexões amorosas, estímulo e inspiração.


MUITA PAZ

“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” Gandhi









terça-feira, 7 de junho de 2011

Toques do Preto - Velho



Os espíritos trabalhadores, designados de pretos velhos, nos repassam constantemente uma lógica que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando em aplicar.
 Dizem eles, com sua maneira peculiar e simples de expressão, que no “mundo dos mortos” não existe raça, cor ou credo que diferencie as almas ou crie fronteiras, o que existe é o homem de bem e o homem que desaprendeu de ser bom.
Baseado nisso, nos falam das lágrimas que insistem em cair de seus olhos, pela arrogância dos homens e de suas religiões que acabam se distanciando de Deus, pela pretensão de se adonar d’Ele, impondo a “sua” verdade.
As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao Criador.
 O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas “guerras santas”.
Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor.
E como acontece no “andar de cima”, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando que a ferramenta mediunidade tem um só objetivo: - a caridade! Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.

Abaixo vao alguns ensinamentos ``toques`` trazidos por um destes queridos amigos espirituais:

Lá nos planos sutis, aonde vocês muitas vezes vão quando dormem, mas ao acordarem não se lembram, existe uma grande família espiritual a lhes esperar, velar e torcer por vocês.
Quebrem a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando seus corações até eles. Mate a saudade espiritual que existe dentro do seu peito.
 Deixe a intuição fluir. Os guias espirituais não são mestres intocáveis que vocês devem reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas.
 Conheça - os, converse com eles, trabalhem juntos, mas sorriam e brinquem juntos também. Eles estão te esperando.

Mediunidade é coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém.
Vocês sabem disso.
Tem gente que pensa que ser grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo ver”.
Outros pensam que é se vestir todo com uma fantasia, “virar os olhos” e “rebolar” bastante.
Não! Mediunidade é você trabalhar em parceria com os amigos do lado de cá para o bem de todos, apenas isso.
Vocês complicam muito as coisas.
Na verdade tudo é muito simples. Pense na manifestação das criancinhas durante um processo mediúnico. Existe algo mais simples e belo do que isso?
Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro.
Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe.
É dele!
Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e apontar o defeito dos outros.
As experiências espirituais muitas vezes são de foro íntimo, cada um busca a sua.
E cada um fique feliz com a sua!
Aprendam também que a dedicação e o estudo ajudam muito.
Mas o que realmente conta é o seu dia – dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida.
 Não adianta nada estudar muito e praticar pouco, principalmente em relacao a humildade, tolerancia e amor.

Fazer caridade é muito bom.
Se alem disso buscam esclarecer as pessoas, melhor ainda.
Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal ao desencarnar será “salvo”.
 Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários.
Não caiam nessa bobagem.
Saibam que, em verdade, ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios.
E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem.
“Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná - la a andar, com a “caridade de esclarecimento”.
 Pensem nisso!
Caridade faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão.
 Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.
Trabalho em grupo é coisa séria, deve haver amizade, alegria, mas não é reunião social.
 Os guias escutam os seus pensamentos e não estão nada interessados em suas preferências físicas, nem em suas “paqueras” dentro do grupo, nem dão importância a isso.
Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo.
 Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados.
Aproveitem bem!
Existe um montão de mestres esperando por vocês desse lado, mas muitas vezes eles não conseguem lhes amparar, afinal vocês não páram de pensar no “vizinho”, ou como a vida é difícil e injusta com vocês…

Os Orixás, os Mestres, os Anjos, os Devas, todos Eles amam a humanidade.
Caso queiram fazer um ritual a algum Deles, tudo bem.
Mas lembrem - se sempre: Vela acesa so tem valor se o coração estiver aceso antes.
Caso contrário, não!
A energia de uma erva é poderosa e realmente cura, mas antes, suas próprias energias e o respeito com a vida vegetal devem ser grandes, caso contrário, é desperdiçio de tempo.
Qualquer ritual de magia para o bem é lindo e bem quisto pela espiritualidade, mas não se perca no meio de muitos rituais e elementos e esqueça o essencial
O grande mestre da magia é o coração, e a grande força motriz é a sua mente. Lembrem - se disso.

Não sejam espiritualistas pela metade.
Durante o dia vocês ficam pensando em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito se liberta do corpo físico, vocês não pensam em nada, ficam com preguiça e logo suas mentes são invadidas por um monte de coisas, adormecendo na mais perfeita desordem. No mínimo orem ao deitar-se. Agradeçam o dia, coloquem - se à disposição do aprendizado, aproveitem as horas de sono. Elas são chaves de acesso ao crescimento espiritual. Meditem nisso.

Eu sou um preto-velho.
Pouco importa minha forma ou meu nome.
O que importa é que eu sou luz, como vocês e todos nós, filhos da Grande Luz. O sol brilha em meu coração, no seu e em toda humanidade.
Você ainda tem preconceito em relação a raças? A culturas diferentes? Religião? E julgam - se espiritualistas?
 Ora amigo, deixe disso! Lembre – se: todos viemos da mesma fôrma.
 Eu tenho apenas uma palavra para descrever o preconceito: ignorância!

Ignorância também são as paredes e preconceitos religiosos.
Todos os mestres da humanidade pregaram o desprendimento, mas o que os seus seguidores mais fazem é ter o sentimento de posse em relação a Eles.
E lá se vão guerras, ofensas e desarmonia entre uma religião e outra.
E lá se vão discussões infindáveis entre doutrinas diferentes.
Todos os caminhos levam a Deus, mas muitos acham que seu caminho é melhor do que dos outros, não é mesmo? Façam um favor à humanidade, meu filhos: vão voando nas asas do universalismo ecumênico! E parem com essas bobagens…

Do lado de cá nós adoramos música. Ela rejuvenesce a alma, acorda o coração e desperta a intuição. Aproveitem as músicas de qualidade. Elas são ótimas e verdadeiro brilho e alimento para vossos espíritos. Também escutem a música que os espiritos superiores cantam secretamente dentro do coração de cada um. É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o coração brilha.

Pensem nisso!
Pensem também na natureza. Coloquem uma música suave. Direcionem - se mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros altares vivos do amor de Deus. Pensem na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Meditem neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem!



Por fim, dediquem - se mais ao autoconhecimento. Ele é muito importante. E um dia, mesmo que isso demore milênios, vocês se conhecerão tanto que realmente descobrirão sua natureza divina. Nesse dia, as cortinas da ilusão se abrirão e você verá o universo a sua frente. Não existirá mais Orun* (céu) nem Ayê* (mundo material). Nem eu nem você. Apenas Ele…Pai e Mãe dentro de nós mesmos!
Um Grande abraço

Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepe (escrito por duas mentes em um só coração)

Fonte:DCS


Departamento de Comunicação Social

Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita

Av.Ulisses Guimarães nº 5.000 Sussuarana, tel 3405-5730

Salvador-BA







domingo, 5 de junho de 2011

SOLIDÃO NA VISÃO ESPÍRITA

Aristóteles, filósofo grego, disse:
   "A vida solitária, sem companheiros, é contrária à felicidade do homem, um animal sociável."



               SOLIDÃO VISTA POR CHICO BUARQUE SOLIDÃO NA VISÃO ESPÍRITA



Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear .... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

SOLIDÃO NA VISÃO ESPÍRITA
Solidão não é dor, não é amor, solidão é um espaço vazio deixado pela felicidade que partiu.
O que se dizer da solidão a dois?
É a falta de dialogo que o tempo trouxe aos desmotivados.
Não existe solidão se há amor, companheirismo e cumplicidade.
E porque se deixa tudo acabar?
Pela ânsia de experimentar o novo o desconhecido?
O cultivado traz tão bons frutos.
O desmotivado desmotiva o companheiro (a) e rui a relação.
A solidão já foi muito cantada, e escrita por grandes poetas.
Mas e quando a solidão é espiritual?
(Talme Cravo)
A angústia provocada pela solidão é o sentimento que muitas pessoas experimentam quando se conscientizam de estarem sós no mundo. É o mal-estar que o ser humano experimenta quando descobre a possibilidade da morte em sua vida, tanto a morte física quanto à morte de cada uma das possibilidades da existência, a morte de cada desejo, de cada vontade, de cada projeto." Em se tratando de um mundo de provas e expiações é necessário compreender que há necessidade de ampliarmos os nossos conhecimentos e sentimentos.
Com os primeiros, valorizaremos cada vez mais a vida espiritual e conseqüentemente a nossa imortalidade. Com os segundos ampliaremos a nossa vida de relação com os nossos semelhantes realçando a nossa caminhada evolutiva, que em conjunção com as duas alçaremos vôo em direção à angelitude.

Entendo assim, que em cumprimento a Lei de Divina, passamos pelas oportunidades reencarnatórias colhendo os frutos da nossa semeadura. E de conformidade com a passagem evangélica que diz: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”. Necessário se faz sair da nossa solidão egoísta e atendermos aos reclames dos nossos irmãos que são os nossos instrumentos de trabalho pela divina misericórdia. Aí sim, fazendo a nossa parte poderemos dizer: Adeus solidão.

“O outro é o nosso instrumento de libertação”.
O ser humano necessita do calor afetivo de outrem, mediante cuja conquista amplia o seu campo de emotividade superior, desenvolvendo sentimentos que dormem e são aquecidos pelo relacionamento mútuo, que enseja amadurecimento e amor. Concomitantemente, espraia-se esse desejo de manter contato com s expressões mais variadas da vida, nas quais haurem alegria e renovação de objetivos, por ampliar a capacidade de amar e experimentar novas realizações.
O fluxo da vida humana se manifesta através dos relacionamentos das criaturas uma com as outras, contribuindo para uma melhor e mais eficiente convivência social. Nas expressões mais primárias do comportamento, o instinto gregário aproxima os seres, a fim de os preserva mediante a união de energia que permutam, mesmo que sem darem conta.
O desafio do relacionamento é um gigantesco convite ao amor, a fim de alcançar a plenitude existencial.
A ilusão não buscada gera conflitos que são herança de experiências fracassadas, mal vividas deixadas pelo caminho, por falta de conhecimento e de emoção, que vão adquirindo etapa-a-etapa nos processos dos renascimentos do Espírito.
A ilusão resulta, igualmente, da falta de percepção e densidade de entendimento, que se vai esmaecendo e cedendo lugar a realidade, a medida que são conquistados novos patamares representativos das necessidades do progresso.
Até o momento falamos da Solidão como liberdade do ser, como única forma de nos relacionarmos com a nossa missão quando encarnados, mas não podemos esquecer que após o desencarne, continuamos na mesma condição que nos achávamos quando na veste de carne e por conseqüência, o espírito recém chegado do mundo material, traz as suas virtudes e defeitos, os seus medos e ignorância. Então a Solidão que lhe abalava na matéria continua lhe abalando na espiritualidade.
A longa demora de sua independência é plenamente entendida, pois em seu estágio de evolução, o Homem necessita do convívio com aqueles que ombrearam no passado e que por motivos diversos deixaram questões a serem resolvidas, tais como ofensas, mágoas, injustiças e até mesmo atos de barbáries, que com o advento da reencarnação lhe é facultado a chance de desenvolver o amor por aquele que no passado sofreu a sua ofensa e com isso cumprir com a sua nobre missão

O homem solidário jamais se encontra solitário.
O egoísta, em contrapartida, nunca está solícito, por isto, sempre atormentado.
Possivelmente, o homem que caminha a sós se encontre mais sem solidão, do que outros que, no tumulto, inseguros, estão cercados, mimados, padecendo disputas, todavia sem paz nem fé interior.
A fé no futuro, a luta por conseguir a paz íntima, eis os recursos mais valiosos para vencer-se a solidão, saindo do arcabouço egoísta e ambicioso para a realização edificante onde quer que se esteja.
Fonte de ilusões é o ser humano acreditar que está no controle da vida, vinculando sua felicidade a elementos externos. Esse controle pertence a Deus, numa visão de religiosidade cósmica.
Devemos lembrar que o Pai nunca deixa os filhos desamparados, assim, se te vês presentemente sem laços domésticos, sem amigos certos na paisagem transitória do planeta, é que
Jesus te enviou a pleno mar de experiência, a fim de provares tuas conquistas em supremas lições. a solidão, não mais como um ser claudicante e parcial, não mais com o medo da dúvida, mas com a certeza da plenitude da essência para finalmente cumprir a sua missão.
A mãe natureza é sábia quando determinou que cada ser vivo precisa de uma parte de sua vida para ficar só, constatado quando temos sono e temos que dormir para nos refazermos.
Quando estamos nos recolhemos em prece estamos experimentamos momentos de solidão.

Quando estamos concentrados lendo estamos sós.
Quando estamos trabalhando compenetradamente, estamos sós.
Em nenhum dos estados acima experimentamos a sensação de desconforto, pois em nenhum destes sentimos culpa, mas se as pessoas não se aproximam de nós, se as pessoas se aproximam e nós não aceitamos, se a vida nos impõe um isolamento geográfico ou um isolamento físico, aí sim a nossa culpa é despertada através de um grande sentimento de desconforto e por diversas vezes, cedemos a esta culpa, se isolando, pois não temos coragem de enfrentar as nossas debilidades e nos escondemos de nós mesmos, desempenhando o papel de coadjuvante em nossa própria estória, cedendo cada vez mais àqueles que se esforçam para que não vençamos, deixando de fazer valer o motivo para que viemos neste mundo como uma alma vivente.
                                  Fonte: Walter Araújo Machado