CARMA E DARMA


Esses dois termos indianos representam aquilo que nós ocidentais temos chamado de ‘destino‘. Trata-se de duas Leis Superiores, e assim sendo não podem ser vistas como Leis mecânicas. Existem Mestres Divinos que zelam por cuidar destas Leis.
Carma e Darma é Lei de Ação e Consequencia, onde Carma é a conseqüência dasmás ações e Darma é a conseqüência das boas ações. Entendamos por ‘boa’ e ‘má’ apenas os resultados gerados, as intenções não são levadas em conta aqui. Todos nós temos nos mundos superiores um livro onde se anotam as nossas contas a pagar ou a receber, anotados por uma partícula interior individual de nós mesmos chamada de Kaon. Com certo grau de consciência desperta podemos e até devemos consultar nosso LIVRO DA VIDA, a fim de negociarmos carmas diretamente com os Senhores da Lei. O fato é que em geral nós possuímos muito mais Carmas do que Darmas.

  
            Tem-se nos dito que a Lei Divina não cobra todas as nossas dívidas de uma só vez. A hora da cobrança somente pode ser decidida pelo JUIZ SUPREMO DO CARMA, ANÚBIS, e seus 42 JUÍZES. O dia do juízo é o dia em que cada um vai ao Tribunal da Justiça Divina (não necessariamente no fim de tudo).
            O destino pode sim ser mudado. Isso se faz com nossas ações atuais. Lembremos que nós somente somos regidos pelas Leis de Carma e Darma porque nós seres humanos temos o ‘livre arbítrio‘. Então, é com ele que podemos mudar nossa vida. Aqueles que se deixam guiar pelos egos vão automaticamente perdendo o direito ao livre arbítrio e se tornando cada vez mais animalescos. Em contrário, aqueles que iniciam um trabalho sério sobre si mesmos com os três fatores de revolução da consciência vão se tornado donos de si mesmos e, conseqüentemente, mais conscientes e responsáveis por seus atos.
                 Existem também os postulados em que a Lei Divina se baseia. São eles:
- “Quem tem capital, paga com eles; quem não tem, paga com dor”, ou seja, quem tem darma não sofre;

- “Faze boas obras e pague suas dívidas”;
- “Ao Leão da Lei se combate com a balança”, ou seja, devemos pagar com boas obras quando estivermos sofrendo. Quando a pessoa fica lamentosa e revoltada o sofrimento se prolonga mais.
- “Quando uma Lei Inferior é transcendida por uma Lei Superior a inferior é lavrada”; por exemplo, quando extirpamos algum defeito de nossa natureza interior no trabalho sobre nós mesmos, o carma gerado anteriormente por esse defeito deixa de ser cobrado;
- “Quando há arrependimento, há misericórdia; quando não, justiça!”

- “Não somente se paga o carma pelo mal que se faz, mas pelo bem que se deixa de fazer, podendo fazê-lo”; ou seja, é nosso dever ajudar sempre;
TIPOS DE CARMA

INDIVIDUAL – a grande maioria das doenças se enquadram nesse tipo de carma;
FAMILIAR – doenças hereditárias, mal à família inteira, etc.
COLETIVO – desastres coletivos, choques de ônibus, acidentes de avião, etc.
Obs.: nem todos os acidentes são carmas. Uma boa parte deles é imprudência apenas, a qual, muitas vezes, é corrigida pela Lei Divina posteriormente.
PAÍS – furacões, maremotos, guerras, etc. Somente se muda o carma de um país, se a maioria das pessoas dele mudar.
MUNDO – camada de ozônio, desastres ecológicos, etc. O tão comentado juízo final, nada mais é do que o chamamento dos habitantes da Terra para pagarem o Carma do Mundo.
KAMADURO – carma que já foi deliberado, não se pode sair dele. Por exemplo o câncer, a AIDS, etc.
KARMASAYA – carma do adultério. É o único pecado que não é perdoado, pois trata-se de um ‘pecado contra o Espírito Santo’. Lembremos que a energia sexual é absolutamente sagrada.
KATÂNCIA – carma dos Anjos e Santos, pois afinal quem tem mais poder, tem mais responsabilidade, e, assim, terá que ter também muito mais cuidado com seus atos, uma vez que com eles a capacidade de fazer um mal muito maior às pessoas aumenta em demasia. É um tipo de carma mais duro, certamente.
Como dissemos acima a Lei de Carma não é uma Lei mecânica, ele pode ser mudado e é negociável.
Recaptulando:
Carma e Darma = Destino;
- Carma é a conseqüência das más ações;
- Darma é a conseqüência das boas ações;
- no LIVRO DA VIDA Kaon anota nossas boas e más ações, que são julgadas no Tribunal da Justiça Divina pelo Grande Hierarca da Lei o Supremo Anúbis e seus 42 Juízes;
- JUSTIÇA e MISERICÓRDIA são as colunas mestras do Tribunal Celeste;
- há também os POSTULADOS em que a Lei Divina se baseia;
Existem vários tipos de Carma:  Katância
Individual
Coletivo
Familiar
País
Mundo
Kamaduro
Karmasaya


: