SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Não duvides

"...O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento
e lançada de uma para outra parte." -
Tiago,1:6

Em teus atos de fé e esperança, não permitas que a dúvida se interponha, como sombra, entre a tua necessidade e o poder do Senhor.

As força coagulante de teus pensamentos, nas realizações que empreendes, procede de ti mesmo, das entranhas de tua alma, porque somente aquele que confia consegue perseverar no levantamento dos degraus que o conduzirão à altura que deseja atingir.

A dúvida, no plano externo. pode auxiliar a experimentação, nesse ou naquele setor do progresso material, mas a hesitação no mundo intimo é o dissolvente de nossas melhoras energias.
 Quem duvida de si próprio, perturba o auxilio divino em si mesmo.

Ninguém pode ajudar àquele que se desajuda.

Compreendendo o impositivo de confiança que deve nortear-nos para a frente, insistamos no bem, procurando-o com todas as possibilidades ao nosso alcançe.

Abandonemos a pressa e olvidemos o desânimo.

Não importa que a nossa conquista surja triunfante hoje ou amanhã.

Vale trabalhar e fazer o melhor que pudermos, aqui e agora, porque a vida se incumbe de trazer-nos aquilo que buscamos.

Avançar sem vacilações, amando,aprendendo e servindo infatigavelmente - eis a fórmula de caminhar com êxito, ao encontro de nossa vitória. E, nessa peregrinação incansável, não nos esqueçamos de que a dúvida será sempre o frio do derrotismo a inclinar-nos a negação e para a morte.

Fonte: FONTE VIVA - Chico Xavier/ Emmanuel

O PERDÃO

Talvez o perdão seja dos maiores enigmas para o homem moderno, que vive emaranhado nas conquistas do mundo atual.

Pensamos apenas no nosso perdão para os outros,e,principalmente, no perdão dos outros para conosco.
Mas esses são perdões externos, que na realidade têm pouco reflexo na nossa vida íntima.
O que nos incomoda entretanto,é o autoperdão, ou seja, o perdão que temos de imprimir em nós mesmos, através de um esforço hercúleo para ressarcir os débitos contraídos com os nossos irmãos de luta.

Disse Jeus: -"Antes de qualquer sacrifício, de qualquer oração, vá primeiro até a casa do seu adversário, e reconcilia-te com ele,enquanto vós caminhais aqui na Terra."

Jesus deixou claro, que o autoperdão começa aqui, onde todos caminham juntos, pobres, ricos,iluminados e sombrios, e que, no mundo espiritual a hierarquia é mais rígida, separando os iluminados dos trevosos, tornando difícil a reconciliação.

Quando magoamos alguém, na realidade assumimos um compromisso com a própria consciência, que se transforma em terrível juiz, exigindo de cada um de nós os mecanismos da reparação.

Quem perdoa, retira de sobre o ombro fardo difícil de ser carregado, mas  quem  se ajusta ao autoperdão, aceitando com resignação, com valentia e com paciência, as provas necessárias  a reparação da falta cometida, está caminhando a passos largos para sua própria libertação.

O autoperdão é executado através das reencarnações repetidas, levando o espírito imortal a vivenciar  situações idênticas as que proporcionou as suas vítimas, limpando sua consciência das sombras que utilizou no passado para envolver seus semelhantes, e que agora voltam em forma de dor e sofrimento a fim de que sejam transformados em raios de luz.

O perdão deve ser irrestrito,incondicional,sem exigências, e deve partir de dentro do coração, a fim de que possa quebrar as algemas do ódio, do rancor e do ressentimento, iniciando de imediato a construção dos verdadeiros laços do amor.

Ao recomendar aos seus discíplulos que perdoassem até setenta vezes sete, o MESTRE alongou o máximo da nossa paciência em relação ao próximo, criando  dentro de nós um clima de tolerância, de resignação e de renúncia.

O perdão é muito melhor para quem perdoa, aliviando de imediato toda a tensão mórbida, vivenciada pelo espírito durante o período de sua intransigência mental.

O cristo, perdoou a humanidade inteira, imolando-se na cruz.
Djalma Santos