SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sexta-feira, 16 de março de 2012

ENTREVISTA COM ASSIS AZEVEDO SOBRE O LIVRO CRUCIFICAÇÃO E LIBERDADE:




Mais uma vez, temos a honra e o prazer de contar com a atenção do renomado autor ASSIS AZEVEDO,em nosso blogger,
desta vez o contatamos para que ele nos elucidasse
 o intrigante romance CRUCIFICAÇÃO E LIBERDADE.
Antes vamos postar a sinopse do livro para que o leitor, que ainda não teve a oportunidade de ler,possa se posicionar:

Sinopse - Crucificação e Liberdade - romance espírita

Brasil, década de 60, auge da revolução, em pleno governo militar. Os intelectuais da época tentavam a todo custo esclarecer a população através de suas ideias e pensamentos, e por isso eram brutalmente perseguidos. Antônia, filha de um eminente político, Dr. Fagundes, apadrinhado do governo, vivenciava experiências intrigantes: sonhos, estranhas visões, premonições...Fenômenos que, nem de longe, imaginaria existir ou que soubesse explicar. Nessas experiências, Antônia retorna a uma de suas reencarnações e descobre que havia sido Cláudia Prócula, esposa de Pôncio Pilatos, governador da Judeia no tempo de Cristo. Nesse panorama iremos reviver, na íntegra, a crucificação de Jesus e descortinar alguns mitos criados sobre a vida de alguns personagens ilustres da nossa história, tais como Judas Iscariotes e Maria de Magdala. O leitor terá a oportunidade de fazer uma viagem fascinante e reviver, ou conhecer, dois períodos distintos da história da humanidade, escritos sob ótica física e espiritual.

Crucificação e Liberdade - romance espírita


Em uma outra entrevista o blogger SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS, fez um ligeiro comentário sobre quem é o autor, Assis Azevedo por Assis Azevedo.



ENTREVISTA COM ASSIS AZEVEDO SOBRE O LIVRO CRUCIFICAÇÃO E LIBERDADE:

Mais um livro, eletrizante, do autor Assis Azevedo psicografado do autor espiritual João Maria.

CRUCIFICAÇÃO E LIBERDADE é, na realidade, um depoimento romanceado. Entrelaçando dois ideais em épocas diversas e distantes, da história da humanidade. A vida e a vinda de JESUS a Terra e, séculos depois, outra vida de muitos envolvidos na SUA crucificação.

Enfocando o período da ditadura no Brasil e as torturas sofridas pelos que lutavam pela liberdade e seus conseqüentes desencarnes. Um livro para ser lido com calma e observando as anotações do autor espiritual. Envolve e remete à urgência de cada ser humano olhar para seu interior e proceder a sua renovação a luz dos ensinamentos de JESUS, a fim de enfrentar tranquilamente, os tempos finais que chegam. Nosso planeta passa pela transformação anunciada.

             Mais uma vez o blog “SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS” trouxe o autor Assis Azevedo até vocês,  a fim de, oportunamente, explicar os porquês e pormenores desta notável obra.



SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS: Assis, mais uma vez, agradecemos por conceder essa entrevista ao blog.
Assis Azevedo: Sou eu quem agradece a divulgação dessas obras importantes para o conhecimento do Espírito Humano. 

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS: O livro é de um conteúdo histórico extraordinário, tanto História da Civilização quanto da História do Brasil. Você precisou pesquisar, seguindo orientação do autor espiritual para informar os fatos mais remotos e até os contemporâneos, os quais eram proibitivos sua revelação, ou o autor espiritual, seguramente os forneceu?
Assis Azevedo: Os textos são do autor espiritual, todavia, nós, por uma questão de cuidado pesquisamos, a fim de não pairar dúvidas sobre a obra. É normal nos enganarmos com alguma palavra, frase, citação, etc.

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS: Li o livro muito lentamente, mais devagar do que é o meu costume. Reli passagens que falam sobre a participação de JUDAS na crucificação de Jesus e a sua atual condição. E também a polemica historia de MARIA MADALENA. O autor espiritual foi brilhante e revelou ter vivido aquela época. Quem foi ele a época de Cristo? E qual a sua visão pessoal sobre Judas e Madalena?
Assis Azevedo: João Maria, autor espiritual, à época de Cristo fora Nicodemos, senador dos Judeus, que discutiu com Jesus sobre a reencarnação. Quanto a Judas e Madalena, não tenho a menor dúvida em afirmar que ambos foram colocados na história, com o objetivo de fortalecer a Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Judas não foi traidor, e, sim, forçou Jesus a mostrar o seu poder evangélico. Maria de Magdala, também não fora prostituta e nem adúltera, e, sim, uma sacerdotisa com o mais alto cargo nos Essênios, doutrina seguida pela família de Jesus. O clero colocou Madalena na Bíblia como uma mulher devassa com a intenção de fortalecer a idéia de que o sexo feminino não merecia confiança, portanto, não poderia exercer cargos como sacerdotisa na Igreja. Na Idade Média, a mulher era proibida de ler a Bíblia Sagrada e considerada sem alma, segundo o papado.

SOMOS ESPIRITOS IMORTAIS: Os personagens como Antonia e seu pai ainda vivem ou são meramente fictícios?
Assis Azevedo: Não há ficção nos textos desse livro, apenas troca de nomes, lugares e acontecimentos por causa de especulação de familiares dos personagens. Antônia continua vivendo neste mundo material e o pai dela foi um grande articulador político que, já desencarnou.

SOMOS ESPIRITOS IMORTAIS: Onde se localiza a Cidade Espiritual “Luz do Mundo”, de onde os personagens são originários, geograficamente está acima de que estado do Brasil, ou é fictícia?
Assis Azevedo: Essa cidade não pertence mais aos Mundos de Provas e Expiações como a Terra, portanto, universalmente faz parte de outro planeta do nosso sistema solar, ou seja, um mundo mais adiantado do que o nosso que, Allan Kardec classifica como Mundo de Regeneração.

SOMOS ESPIRITOS IMORTAIS: Você é muito engajado na política do nosso País, seguidamente tem se manifestado, nas redes sociais, acerca dos políticos corruptos, inclusive alertando para as falcatruas. No livro uma passagem sugere que a época da ditadura não eram os militares que mandavam no país. Quais foram os responsáveis por tantos desmandos no Brasil?  Acho que esse tema daria um outro livro, não espírita.
Assis Azevedo: Sem dúvida que teríamos material suficiente para escrever um livro que enterraria muita gente boa, porém, como se trata de um livro espírita, a direção da organização dos textos, pertence a autores espirituais que, não são mais espíritos inferiores como o Assis Azevedo que, é tão inferior como qualquer espírito que ainda habita o planeta Terra. A Casa Editora O Clarim, responsável pela edição do livro Crucificação e Liberdade é uma das maiores editoras e divulgadoras da Doutrina Espírita deste país. Ela de comum acordo com os autores da obra, resolveram fazer pequenos cortes na história narrada no livro Crucificação e Liberdade, com a finalidade de evitar especulação não condizente com os ensinamentos da Doutrina Espírita. Alguns dos responsáveis pelos desmandos no Brasil continuam encarnados. A verdadeira história da ditadura militar, não é essa divulgada condenando os militares pela ditadura e a revolução de 64. Existe aí a ação dos políticos que agiam nos bastidores. Todos são velhos conhecidos.

SOMOS ESPIRITOS IMORTAIS: Obrigada amigo por nos honrar com sua atenção, e o blog está à disposição, para você orientar os leitores aonde eles podem adquirir essa obra.
Assis Azevedo: Esta obra poderá ser encontrada em todos sites das melhores lojas do ramo. www.oclarim.com.br www.boanova.net www.livrariasaraiva.com.br www.siciliano.com.br  www.candeia.com  www.livrariacultura.com.br e outras. Agradeço a atenção do blog SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS, que tanto tem divulgado a Doutrina Espírita. Paz e sucesso! Abraços fraternos aos amigos leitores e seguidores deste excelente blogger.

quinta-feira, 15 de março de 2012

OS QUATRO ELEMENTOS



OS QUATRO ELEMENTOS

... "Seja terra", disse o mestre. "A terra recebe os dejetos de homens e animais, e não é
perturbada por isto; muito pelo contrário, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo".

"Seja água", disse o mestre. "A água limpa a si mesma, e
limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente".

"Seja fogo", disse o mestre. "O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz
e calor. Seja o fogo que queima e purifica".

"Seja vento", disse o mestre. "O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo
arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a água caia sobre
todos os homens".

"Se você tiver a paciência da terra, a
pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre."
 

quarta-feira, 14 de março de 2012

A PRECE DO CÃO


A PRECE DO CÃO 

Trata-me com carinho, meu amado mestre,

pois nenhum coração em todo o mundo,

será mais agradecido do que o meu. 


Não tente me educar com pancadas,


pois embora eu possa lamber-lhe as


mãos entre um golpe e outro, a sua


paciência e compreensão ensinar-me-ão


mais rapidamente as coisas que espera que eu aprenda.



Fale-me muito, pois tua voz é a doce


música do meu mundo, como pode perceber pelos


ardentes sacolejos de minha cauda


quando ouço os seus passos.



Quando o tempo está frio e chuvoso,


conserve-me dentro de casa,


pois sou um animal doméstico,


sem preparo para enfrentar as intempéries


do tempo, e a minha maior glória


será o privilégio de sentar-me a seus pés.



Conserve minha vasilha com água fresca,


pois além de não poder reclamar
q
uando ela está seca também não posso


dizer-lhe quando estou com sede.

E quando eu estiver bem velho, se o todo


PODEROSO me privar de saúde e da visão,


por favor não me vire as costas...



Faça-me o bem de deixar que a minha


vida de dedicação e fidelidade possa se


extinguir suavemente e eu farei sentir


com o meu último alento que sempre me senti seguro em 

suas mãos.


Amém.
(Autor Desconhecido)
 

terça-feira, 13 de março de 2012

ORAÇÃO DO AMIGO


·         ORAÇÃO DO AMIGO

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.

Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

Parte superior do formulário



domingo, 11 de março de 2012

O TIMO








No meio do peito, bem atrás do osso que une as costelas (osso externo), fica uma pequena glândula chamada TIMO. O seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Ela cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando nos stress-amos e mais ainda, quando adoecemos.


Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhido.

Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.


Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativa; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias.


Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas. Um teste simples pode demonstrar essa conexão.


Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa "estou feliz".
Depois repita pensando "estou infeliz".

A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz.


As reações são consideradas respostas do TIMO e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.


O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."


Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.
O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.


Se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade. Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.


a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.


b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas
com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte
e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto
observa a vibração produzida em toda a região torácica.


O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.

Seja Alegre!!!
Seja Feliz!!!
Bom fim de semana!!!!