SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Colaboração de @Deise_Dekinha



Amigos:

Ontem postei o e-mail que me foi enviado, sobre o bispo que chutou N.S. de Aparecida.
Na matéria informei que recebi o e- mail e pedi para ,quem pudesse pesquisar eu postaria aqui da mesma forma.
Acabo de receber pelo Twitter, a seguinte informação: Obrigada pelo esclarecimento e parceria
@Deise_Dekinha

Deise Ferreira @Talmecravo sua notícia não é veridica. Segue matéria séria e com fontes do UOL: "Bispo que chutou..." fonte: EXCLUSIVO: Bispo que chutou Santa volta à Universal como obreiro




Nos últimos 15 anos surgiu todo o tipo de lenda e fantasia a respeito do destino do bispo Sergio von Helde, que ficou conhecido por chutar uma imagem em madeira de Nossa Senhora ao vivo, na TV, no dia 12 de outubro de 1995.



Seu paradeiro sempre foi um mistério, desde que foi condenado a dois anos e meio de prisão pelo juiz Ruy Alberto Leme Cavalheiro em 1997. A pena acabou reduzida. Um dos crimes imputados a von Helde, o vilipêndio, prescreveu. "A punição foi convertida em uma multa que hoje seria de uns R$ 2.000", calcula, em entrevista a Ooops!, o juiz Cavalheiro, 58, hoje virtual desembargador no TJ-SP.



Há mais de dez anos circulam várias lendas a respeito do destino de von Helde. Entre outras, a história de que a perna que chutou a imagem gangrenou; que ele ficou à beira da morte e que foi atendido por uma enfermeira negra (a imagem, a imagem...); que se converteu ao catolicismo após receber a visita da própria Santa na hora de esticar o cambito.



Parte dessas histórias não ficou no âmbito dos hoax de internet. Foi veiculada como "possível" em programas popularescos no SBT, e em dezenas de programas de rádio de cunho religioso.



Hoje Ooops! encerra tal ciclo de boatos e rumores, pois localizou o bispo Sergio von Helde.



Desde o final do caso judicial (97), von Helde sempre foi amparado por Edir Macedo, e recebeu salário e direitos equivalentes aos de um bispo da Universal. Nos anos seguintes ao caso ele morou em países da América do Sul, chegou a ir para a África, mas acabou mudando para os EUA.



Em 2005, desgostoso com os rumos que a igreja dava em solo norte-americano, ele chegou a romper "oficialmente" com a Universal. Entre colegas pastores, Von Helde tem fama de ser um pouco "agressivo demais" como pregador. Por isso foi destacado para outras funções dentro da hierarquia da igreja. O fato é que ele está com Edir Macedo desde os primeiros passos da igreja, e continua a trilha-los.



Mesmo rompendo, continuou recebendo soldo. No ano passado, voltou ao seio da igreja, mas sem nenhum cargo, e voltou a atuar na obra de Macedo.



Hoje, 2009, Sergio von Helde e sua família moram nos Estados Unidos, e ele trabalha no mais modesto dos cargos dentro da igreja, o de obreiro. Von Helde está naquele país de forma absolutamente legal, com visto de missionário religioso, e atua especialmente na região da Califórnia, junto a imigrantes espanhóis.



Procurada, a Igreja Universal disse que não se manifestaria sobre esta notícia. A coluna também localizou um auxiliar do bispo nos EUA, mas ele se recusou a levar um pedido de entrevista ao ex-bispo.



Em tempo: desde 1995 Sergio von Helde jamais teve gangrena, jamais adoeceu gravemente, nunca pensou em se converter ao catolicismo e, segundo Ooops! apurou, jamais se arrependeu do chute na imagem.

ESPERANÇA

Amigos:

Não é raro a esperança nos abandonar, durante a jornada.
Quantas vezes, permanecemos parados a beira do caminho, pensando se realmente vale a pena proseguir a caminhada, ignorando a longa estrada que se descortina a frente, nos convidando a perseverar.

Ignorando os sinais que Deus nos envia.
 O desânimo  nos toma , porque esquecemos de ingerir o remédio salutar ao espírito que Deus nos concedeu: A ORAÇÃO, A FÉ.
Hoje acordei mei assim e tratei de fazer minhas orações, tomar meu "remédio".
Quiz então passar uma mensagem de esperança aos leitores deste blog, e lembrei de Séneca, grande filósofo da Roma Antiga , que viveu entre os séculos 2  antes de Cristo, até o ano 65 depos de Cristo.
Segue o grande ensinamento, deste grande homem para que nele nos espelhemos.
Que Deus nos oriente e nos ajude a manter firme a nosssa FÉ.

Talme Cravo.

Lucius Annaeus SENECA.

O Temor Combate-se com a Esperança Não haverá razão para viver, nem termo para as nossas misérias, se fôr mister temer tudo quanto seja temível. Neste ponto, põe em acção a tua prudência; mercê da animosidade de espírito, repele inclusive o temor que te acomete de cara descoberta. Pelo menos, combate uma fraqueza com outra: tempera o receio com a esperança. Por certo que possa ser qualquer um dos riscos que tememos, é ainda mais certo que os nossos temores se apaziguam, quando as nossas esperanças nos enganam.



Estabelece equilíbrio, pois, entre a esperança e o temor; sempre que houver completa incerteza, inclina a balança em teu favor: crê no que te agrada. Mesmo que o temor reuna maior número de sufrágios, inclina-a sempre para o lado da esperança; deixa de afligir o coração, e figura-te, sem cessar, que a maior parte dos mortais, sem ser afectada, sem se ver seriamente ameaçada por mal algum, vive em permanente e confusa agitação. É que nenhum conserva o governo de si mesmo: deixa-se levar pelos impulsos, e não mantém o seu temor dentro de limites razoáveis. Nenhum diz:

                               - Autoridade vã, espírito vão: ou inventou, ou lho contaram.

Flutuamos ao mínimo sopro. De circunstâncias duvidosas, fazemos certezas que nos aterrorizam. Como a justa medida não é do nosso feitio, instantaneamente uma inquietude se converte em medo.



Séneca, in 'Dos Reveses'

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

LEMBRA DO PASTOR QUE CHUTOU N.S.APARECIDA NA RECORD???


Amigos:
Recebi está informação por e-mail.
Resolvi postar no blog porque a fonte é de minha total confiança.
Caso queriram, podem conferir e me informar o resultado da pesquisa, que  postarei aqui.
.
  Em resposta as muitas perguntas que tenho recebido por e- mail: não sigo nenhuma religião,mas respeito todas, a intolerância é a arma dos ignorantes.
Se tenho alguma religião é o AMOR A JESUS E A FÉ EM DEUS.
Jesus não nos deixou nenhuma religião, apenas nos ensinou o amor ao próximo. Por isso temos que respeitar a crença do nosso próximo.
Eu já caminhei por algumas religiões, e hoje posso dizer com convicção que sou UNIVERSALISTA.
COMO DIZ UMA AMIGA QUERIDA:
-Temos dois bolsos,no primeiro colocamos aquilo que é bom; o segundo está furado e nele colocamos o que não nos serve.

Assim em tudo há um lado bom (que nos serve) e um lado ruim, (que não nos serve);  a fim de que possamos tirar lições e descartar o que não aceitamos.
Que a PAZ de Deus esteja no caração de todos.
Talme Cravo.


LEMBRA DO PASTOR QUE CHUTOU N.S.APARECIDA NA RECORD???


 *Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?*

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole etotal falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. *

*O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou**condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria... Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre

Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.*

*Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a**

sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da SANTA. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado, a dor simplesmente não melhorava. *

*Recomendado pelos médicos,Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos,

numa clínica** especializada. E lá passou um bom tempo internado.
Segundoo próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.
Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. *

*E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.
Durantea festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro.

Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança. *

*Para o espanto de Sérgio,o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.

Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelhos aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido.

*Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida.

Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir.

Um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.


**ESTA MENSAGEM É PARA QUE a gente NUNCA DUVIDE DOPODER DE NOSSA SENHORA. **

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UMA LINDA LIÇÃO



"Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu".


Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.- E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:- E onde estão os seus...?- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.- Mas estou aqui só de passagem!- Eu também... - concluiu o sábio."A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes."NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

domingo, 9 de outubro de 2011

O EVANGELHO NO LAR



No livro de Jesus no Lar, Néio Lúcio conta a seguinte estória:




Povoara-se o firmamento de estrelas, dentro da noite de luar, quando o Senhor, instalado provisoriamente em casa de Pedro, tomou os Sagrados Escritos e, como se quisesse imprimir novo rumo à conversação, que se fizera improdutiva e menos edificante, falou com bondade:

- Simão, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia?

O apóstolo pensou alguns momentos e respondeu, hesitante:

- Mestre, naturalmente, escolhemos os peixes melhores. Ninguém compra os resíduos da pesca.

Jesus sorriu e perguntou, de novo:

- E o oleiro? que faz para atender à tarefa a que se propõe?

- Certamente, Senhor redargüiu o pescador, intrigado, modela o barro, imprimindo-lhe a forma que deseja.

O Amigo Celeste, de olhar compassivo e fulgurante, insistiu:

- E como procede o carpinteiro para alcançar o trabalho que pretende?

O interlocutor, muito simples, informou sem vacilar:

- Lavará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão. De outro modo, não afeiçoará a peça bruta.

Calou-se por alguns instantes, e aduziu:

- Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum. Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira aos propósitos, com esperar uma comunidade segura a tranqüila sem que o lar se aperfeiçoe? A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se não nos habituarmos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?

Jesus relanceou o olhar sobre a sala modesta, fez pequeno intervalo e continuou:

- Pedro, acendamos aqui, torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. A mesa de tua casa é o lar de teu pão. Nela, recebes do Senhor o alimento para cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento? O Pai, que nos dá o trigo para o celeiro, através do solo, envia-nos a luz através do Céu. Se a claridade é a expansão dos raios que a constituem, a fartura começa no grão. Em razão disto, o Evangelho não foi singelo domicílio dos pastores e dos animais.

Simão Pedro fitou no Mestre os olhos humildes e lúcidos e, como não encontrasse palavras adequadas para explicar-se, murmurou, tímido:

- Mestre, seja feito como desejas. Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar.



***


A vida agitada de hoje dificulta, mais do que nunca, a reunião dos familiares para a troca de idéias, a reflexão em conjunto, a busca de referenciais de pensamento e ação.

Atualmente, não podemos contar sequer com o horário das refeições e cada um vai levando a sua vida. Outras solicitações, como a televisão, roubam os poucos instantes em que estamos juntos.

A estória de Néio Lúcio lembra-nos a necessidade de criarmos esse momento, no lar. Juntos, harmonizados pela palavra do Evangelho, estaremos, ainda, em melhores condições para pedir as bênçãos e o auxílio do Mestre. Segundo Mateus, 18;20, esta foi a sua promessa:
- "Onde estiverem duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu entre elas estarei."