SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sábado, 14 de maio de 2011

Meditação e Cura



Por: Aparecida Santos -


A causa da doença é geralmente muito complexa, mas uma coisa é certa: ninguém provou ainda que seja necessário adoecer. Diante de minhas pesquisas ao longo desses anos percebi que a doença é uma construção social tal como tudo que existe ao nosso redor. Com certeza construímos a doença.

As impurezas na mente na mente: temor, raiva, avidez, compulsividade, dúvida e outras emoções negativas, elas podem ser mais destrutivas do que qualquer toxina química. A ligação mente corpo transforma atitudes negativas em toxinas químicas, que já foram relacionados a muitas doenças.

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de pensar e de mudar nossa biologia através de nossos pensamentos e sentimentos.

Nossas células estão constantemente sofrem interferências de nossos pensamentos e são modificadas por eles. Uma depressão pode fazer com que nosso sistema imunológico entre em pane e não mais nos defenda organicamente; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificar o sistema imunológico. A alegria e a realização nos mantém saudaveis e prolongam a nossa vida.

A recordação de uma situação estressante libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. Quem está deprimido por causa da perda de um emprego ou outras perdas faz com que toda essa dor seja projetada no corpo, a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar coágulos.

Conscientes da força do nosso pensamento sabendo o quanto influencia na nossa saúde podemos mudar o quadro acima, encontrando uma nova posição. Precisamos usar nossa consciência para criarmos corpos saudáveis.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."

Para saber como esta seu corpo hoje, lembre-se do que pensou ontem. Somos o produto de nossos pensamentos.

“O homem é o que ele pensa ao longo do dia.”

Para saber como estará seu corpo amanhã, observe seus pensamentos hoje.

A meditação é uma via para o crescimento interior, busca atingir um estado de maior desenvolvimento mental e espiritual. Aprende se a ultrapassar o ruído do pensamento, atingindo uma zona de paz e silêncio. Ë nesse espaço interno que somos um, isso é nossa ligação direta com Deus, pois somos na realidade uma “Unicidade”, onde não existe nada criado pelo homem inclusive a doença. Apesar da aura de misticismo que tem envolvido a meditação é processo prático e nada místico. É o meio mais garantido de abrir um canal de cura na mente. Na verdade voltarmos a nossa verdadeira forma que é com certeza saúde.

Ao meditar retornamos ao nosso mundo verdadeiro, a nossa verdadeira origem, quem realmente somos, puro espírito e como não estamos mais ligados ao nosso lado biológico isso é transcendemos, não estamos mais presos a nenhum tipo de pensamento, ficamos expostos a nossa natureza mais profunda, a nossa pura percepção. O silêncio dessa percepção pura causa um enorme alívio à mente e ela aprende a não se prender aos padrões de pensamentos.

Meditando constantemente, esses momentos de claridade se expandirão e acabarão sendo seu estado natural. A meditação é um tipo de entrega que permite, simplesmente, que você seja o que é. Quando deixar que isso aconteça, sua atenção voltará sempre ao nível silencioso, pacífico e imutável a que chamamos apenas o ser, o eu.

À medida que você pratica a meditação entra em níveis mais profundos ate chegar mais perto do âmago criador. O eu interior é uma paisagem diferente, um novo cenário que a mente absorve. Conclui, amavelmente. Esse local interno onde somente há paz faz parte de você. Se constantemente, se manter nesse estado, a depressão não poderá atingi-lo e nada que possa intervir no seu sistema imunológico atrapalhando a tarefa do mesmo que é defender seu organismo.

por Aparecida Santos - cidapsantos@uol.com.br

Cida Santos, mineira, de S.João Del Rei Leu inúmeras obras sobre paranormalidade, psiquiatria, parapsicologia, psicologia, filosofia, religiões variadas. É Parapsicóloga há mais de 30 anos. www.cida-santos.com www.sensitivamineira.com.br

Um comentário:

  1. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar a aliviar o stress e a ajudar na meditação, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

    ResponderExcluir