SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O VALOR DOS IDEAIS


Os nossos sentimentos intimos, que são em última análise, criações do nosso pensamento contínuo, criam im,agens que se materializam com o decorrer do tempo, porque provêm dos recursos da mente imortal e humana, diretamente em contato com a "Mente Divina."

O sistema de co-criação que se processa dentro do Universo, tem no valor dos ideais, o ponto fortet da capaciadade que cada ser possui para utilizar a força do pensamento, estruturando-s através de experiências milenares, nos limites de cada criatura, utilizando a energia que naurimos do plano físico e espiritual com disciplina, aproveitando todas as horas e minutos da nossa vida.

O valor e o poder dos ideais, observa o seu relacionamento com os outros, permitindo que através da sua fala brote o amor, alimentando corações enfraquecidos pela dor, pelo sofrimento, pela fome, pela miséria, pelo abandono e pela decepção.

Se já conseguiu algum recurso no campo do bem, aproveita o tempo para expandir teus ideais de caridade, fraternidade e solidariedade, lembrando que estamos associados uns ao soutros e de nós mesmos.

Para aqueles que estão desesperançados por qualquer motivo, leva a tua palavra de ânimo e coragem, estimulando-os a continuar lutando mesmo em condições adversas, esclarecendo que o sofrimento possui
tempo de duração e que vivemos num planeta de mutações constantes, onde o que é ruim
hoje, pode ser muito bom no dia de amanhã.

Os ideais tem força de realização, quando são plasmados com firmeza e determinação, alicerçados por uma fé inabalável, que nasce de dentro do coração daqueles que se enganjam no serviço construtivo de ajusda ao próximo. Nenhum obstáculo deverá deter um ideal superior, que certamente depois de passar pelas dificuldades comuns a todo empreendimento, alcançará seu objetivo final, proporcionando alegria e felicidade ao seu criador.

esmo que o autor dos ideais desapareça, fisicamente, através do fenomeno que chamamos morte, ele permanece estimulando outros altruístas, que absorvem essa força do pensamento contínuo, dando sequência àsrealizações enobrecidas que tornam a vida estuante e nobre, enriquecendo novas mentes, no caminho da evolução infinita.

Disse Jesus: "Vós sois o sal da terra. Se o sal for insípido, ele  não poderá salgar."

Com essa assertiva, o Criasto quis dizer, que as nossas palavras, as nossas experiências, os nossos
exemplos, e os nossos ídeais, devem passar para o nosso se melhante o que temos de melhor, enriquecendo a vida de todos aqueles que jornadeiam conosco aqui na Terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário