SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM O ESCRITOR ASSIS AZEVEDO





BLOGGER SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS – TALME CRAVO - ENTREVISTA COM O ESCRITOR ASSIS AZEVEDO




Assis Azevedo, escritor, jornalista e médium espírita nos concedeu carinhosamente uma entrevista, na qual fala de sua vida e suas obras. Seus livros se encontram nas melhores lojas do ramo. Antes de iniciarmos nossa entrevista agradeço sensibilizada ao nosso amigo, por se colocar a disposição do blogger Somos Espíritos Imortais – Talme Cravo.

Segue a entrevista cedida pelo escritor à Talme Cravo, autora do Blogger Somos Espíritos Imortais.

Somos Espíritos Imortais: Quem é o cidadão Assis Azevedo? Onde nasceu? Onde mora? Qual profissão exerce ou exerceu?

Assis Azevedo: Casado, batalhador, simples, muita vontade de viver e filho de Deus. Nasci em Parnaíba-PI. Atualmente resido em Natal/RN, onde dirijo a instituição espírita mais antiga. Exerci várias profissões. Atualmente sou escritor, diretor e produtor do programa espírita “Caminhos de Luz”, que vai ao ar pela SIMTV nos canais 17, 21 e 06 (Jet).

Somos Espíritos Imortais: Você possui obras espíritas e não espíritas quantas e quais são?

Assis Azevedo: Possuo várias obras espíritas e não espíritas. Espíritas (publicadas) ditados pelo padre João Maria: Sublime Missão, A Morte Não é o Fim, Vingança Além do Túmulo, Traição e Mistério, Resgate de Almas Afins, Estranho Segredo e Sonhos Perdidos. E uma não espírita publicada, que se intitula A Face Oculta do Poder, um romance de ficção policial.

Somos Espíritos Imortais: Neste ano de 2011, você publicou SONHOS PERDIDOS e a FACE OCULTA DO PODER, quais assuntos você aborda nestes dois livros?

Assis Azevedo: No primeiro, o espírito João Maria aborda a problemática dos malefícios das drogas, e no segundo, escrevo por inspiração e conhecimentos, sobre a corrupção que assola os países do mundo, principalmente o nosso.





Somos Espíritos Imortais: Como foi seu primeiro contato com os espíritos? Como você se descobriu médium espírita? Quais os tipos de mediunidade que você possui?

Assis Azevedo: Desde criança que me sentia muito estranho, pois eu via, ouvia e sentia determinadas influências que não sabia explicar, todavia, tempo depois descobri que se tratava de mediunidade. Foi aí, que descobri que era médium, porque tinha contato com entidades do mundo extra-físico. Sou médium psicógrafo de intuição e semi-mecânica; vidência, psicofonia e outras.

Somos Espíritos Imortais: Como João Maria entrou na sua vida?Quem foi ele?

Assis Azevedo: Há muitos anos que o João vinha tentando relatar suas obras através de minha mediunidade, até que, a partir de 2000 comecei psicografar os primeiros textos dele. Ele é muito conhecido no Rio Grande do Norte. Foi padre, intelectual, abolicionista, fundador de um jornal em Natal e muito caridoso. Ele é considerado santo no Nordeste.

Somos Espíritos Imortais: Você é um cidadão com um olhar político sobre a Nação, que poucos têm. De onde vem esse seu profundo interesse político, e suas análises perfeitas e bem humoradas sobre nossos políticos e suas peripécias?

Assis Azevedo: Nunca estudei política. A análise que faço do ponto de vista político deve-se ao fato de observar a vida sobre todos os aspectos, principalmente o povo ignorante, que coloca determinados políticos para administrar nossos recursos. Quanto às peripécias, bem se corrupção é considerada peripécia, então disso todo mundo sabe.

Somos Espíritos Imortais: Você faria alguma correlação entre política e espiritismo?

Assis Azevedo: Não. Política partidária e espiritismo não se coadunam apesar dos espíritas serem cidadãos, com direito a voto.

Somos Espíritos Imortais: O espiritismo não é considerado religião por alguns, pois a doutrina, codificada por Alan Kardec, é livre de dogmas, alguns até contestam que os espíritas sejam cristãos. O que você tem a dizer sobre essa questão?


Assis Azevedo: Não é religião do ponto de vista dogmático e litúrgico, mas a Doutrina Espírita é embasada pelo O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, que é o mesmo evangelho de todas as religiões cristãs. Então, apesar de o Espiritismo não adotar liturgias, cerimoniais e etc ele é cristão, sim, porque acredita que Jesus é o Modelo e Guia da Humanidade.

Somos Espíritos Imortais: A reencarnação, ainda não é aceita pela ciência, Chico Xavier, nos ensinou a respeitar a ciência sem impor nossas convicções, afirmava que um dia a própria ciência reconheceria essa verdade. Você acha que ainda está longe este dia? Qual a sua visão, da eterna polaridade, espiritismo x ciência? O assunto é tratado na bíblia?


Assis Azevedo: A ciência já aceita parte das informações da Doutrina Espírita, inclusive o próprio Código Internacional de Doenças (OMS), inclui a influência dos espíritos, e sendo assim, a medicina reconhece obsessão espiritual. No meu modesto ponto de vista, não há tanta polaridade entre espiritismo e ciência. Atualmente várias faculdades no Brasil adotam disciplinas espiritualistas e espíritas.

Somos Espíritos Imortais: Seus livros esgotam-se rapidamente, qual a sua editora? É possível comprá-los pela Internet? Qual site?

Assis Azevedo: Atualmente escrevo para duas editoras espíritas: Casa Editora O Clarim e Editora Boa Nova. O livro ficção investigativa foi publicado pela editora Agbook. Nossos livros se encontram em qualquer loja do ramo, principalmente Siciliano, Saraiva, Boa Nova, O Clarim, etc. Na internet, em quase todos os sites das melhoras livrarias e editoras. No www.agbook.com.br encontra-se o livro A FACE OCULTA DO PODER, livro que não é espírita.

Somos Espíritos Imortais: Como divulga a doutrina e suas obras?

Assis Azevedo: Jornais, TV, blogs, rádios, revistas, twitter, etc.

Somos Espíritos Imortais: O que você tem a dizer sobre a intolerância religiosa e política?

Assis Azevedo: Pessoalmente, não consigo ver intolerância religiosa e política. O que existem são os falsos profetas, enganadores do povo, maus políticos, e gente intolerante em todos os sentidos por algum motivo e até mesmo sem motivo.

Somos Espíritos Imortais: A FACE OCULTA DO PODER é um romance, político-investigativo, eletrizante, um livro que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. O que o levou a escrevê-lo? Você é um pouco FALCÃO NOBRE? Vi nele muito do belga Hercule Poirot da Agatha Christie, um faro incomum para descobrir pistas...

Assis Azevedo: O que me levou a escrever livros não espíritas foi uma veia literária que tenho desde criança. Com oito anos já lia Machado de Assis. Li quase tudo sobre literatura brasileira, principalmente às obras de Jorge Amado e Aluízio de Azevedo. Além disso, com dez anos já escrevia poesias e peças para teatro de colégio. Escrevi A FACE OCULTA DO PODER tendo como pano de fundo, a corrupção que domina os noticiários do mundo e do Brasil. Mas deixo claro: esse livro é obra de ficção.

Somos Espíritos Imortais: Como a sensibilidade de um médium que psicografa obras espíritas é canalizada nos seus romances não espíritas?

Assis Azevedo: Talvez o espírito João Maria também esteja me guiando nessas outras obras, porque sabe que gosto de escrever e de me informar sobre assuntos políticos, sócio-econômicos e religiosos, assuntos pelos quais ele também se interessava quando encarnado. A sensibilidade de um médium é muito maior do que se pensa.

Somos Espíritos Imortais: O livro espírita SONHOS PERDIDOS/Assis Azevedo e espírito João Maria trata do problema das drogas, durante e além da vida material. A obra A FACE OCULTA DO PODER, de sua autoria, também aborda o assunto. Nos dois livros o assunto é enfocado de maneira diferente, ou seja, no livro espírita pelo ângulo dos usuários de drogas e do romance político-policial pelo lado dos chefões do tráfico. Eu senti que um livro completa o outro de certa forma, mormente no que tange a informação. A intenção foi essa mesma? Nada é por acaso!



Assis Azevedo: Mais ou menos isso. O público deve tomar conhecimento dessas facetas que se interpenetram num mundo sutil e perigoso, que não conhecemos. Segundo a Doutrina Espírita o acaso não existe, e sendo assim, tudo tem um motivo de ser, seja ele verossímil ou não.













9 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Já conhecia o belo trabalho do escritor Assis Azevedo, mas com esta excelente entrevista fiquei conhecendo mais um pouco sobre o trabalho e vida do Assis.
    Parabéns, querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo da entrevista é exatamente revelar tanto o autor , quanto sua obra.
      Obrigada pelo afago. bjus Talme Cravo

      Excluir
  2. Oi, querida!

    Parabéns pela excelente entrevista que você fez com o escritor Assis Azevedo. Já o conheço, mas através desta entrevista passei a conhecê-o um pouco mais de sua vida e obras.
    Legal mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,e desculpe a demora em responder.
      Nossa intenção é levar tanto a obra quanto o ser humano por trás dela até seus leitores...bjus
      Talme Cravo

      Excluir
  3. Parabéns pelas idéias Assis.
    Também creio que nada ocorre por acaso.
    Nossas vidas são obra e graça duma Força Divina que nos conduz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nada acontece por acaso.
      Obrigada.
      Talme Cravo.

      Excluir
  4. Olá!

    Essa entrevista ficou excelente, até porque temos a oportunidade de conhecer o Assis Azevedo esse polêmico escritor. Aos poucos ele está ganhando seu espaço no Brasil e no mundo. Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu afeto e fico feliz em ter alcançado o objetivo de revelar um pouco mais do autor.
      bjus
      Talme Cravo

      Excluir
  5. Ao meu amigo querido que tem sido inspirado pela espiritualidade amiga nos oferendo obras maravilhosas, que continue desempenhando esse trabalho que só tem a nos engrandecer. Parabéns!

    Ceiça Torres

    ResponderExcluir