SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

domingo, 4 de setembro de 2011

Mensagem de reflexão


Um menino, com voz tímidae os olhos cheios de admiração, pwergunta ao pai,
quando este retorna do trabalho;
_Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo responde:
-Meu filho,isto nem a sua mãe sabe. Por isso,não me amole, estou cansado!!!
Mas o filho insiste
_Mas papai, por favor, diga , quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
_Três reais por hora.
_Então,papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
_Então essa era a razão de querer saber quanto  eu ganho?
Vá dormir e não me enche mais o saco.
Já era noite, quanod o pai, por algum momento raro, começou a pensar no que havia  acontecido
 com o filho e sentiu-se culpado.
Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa,perguntou:
_Filho,está dormindo?
_Não, papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso.
_Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.
_Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se rapidamente e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
_Agora já completei, papi! Tenho três reais.Poderia me vender uma hora de seu rempo?

OBS: Você pode até não ter filhos e achar que isso não é com você.
Porém, com certeza você tem família, será que nela não existe alguém que sente a sua falta?
Olhe ao seu redor....


Nenhum comentário:

Postar um comentário