SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SEXTA FEIRA SANTA

Paixão de Cristo - Pernambuco.


Durante a Semana Santa, que começa com o Domingo de Ramos, os católicos realizam muitos ritos para rememorar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

Na Sexta-Feira Santa, dia em que se relembra a morte de Jesus, nas igrejas católicas não é rezada nenhuma missa, em sinal de luto e de dor.

Entretanto, em muitas localidades do Brasil, os fiéis realizam procissões e encenações dramáticas, em geral nas ruas e praças públicas, representando a Via-Sacra ou Via-Crúcis.

Trata-se de uma série de 14 cenas que mostram as diversas etapas do percurso realizado por Jesus carregando a cruz, desde o seu julgamento por Pôncio Pilatos até subir a colina do Gólgota, palavra hebraica que significa calvário, onde se deu a sua crucificação, agonia e morte.

Na Idade Média, essas representações dramáticas da Paixão de Cristo eram realizadas nos mosteiros e ao ar livre, como forma de ensinar a história de Cristo às pessoas que não sabiam ler.

No Brasil, a mais famosa representação da Paixão de Cristo realiza-se em Pernambuco, na cidade de Nova Jerusalém, atraindo milhares de pessoas de todo o país.

Fonte: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário