SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PEGADAS NA AREIA

 O post de hoje é um carinho muito especial a alguém querido demais, que no momento passa por uma provação. Leia, reflita e tenha certeza do amor DELE por todos nós.

É comum, quando a dor nos visita, termos a abalada. Somos Humanos por mais que nos esforcemos na evolução do espírito.
A dor e o sofrimento são de suas ordens, em uma encontramos as razões nesta vida em outra só em outras encarnações poderemos encontrar-lhes a causa.
Precisamos saber que tudo é efeito de uma causa, reação de uma ação; só explicável pela LEI DE CAUSA E EFEITO ou LEI DA AÇÃO E REAÇÃO.
Tudo tem um porque, nós não sabemos ou não lembramos, mas a intuição nos aproxima de DEUS no momento das aflições, que seja para indagar DELE ,"porque".
Precisamos evoluir e eliminar nossas culpas, nossos medos que paralisam nossa caminhada, precisamos saber que
A dor não é castigo: é contingência inerente à vida, cuja atuação visa a restauração e o progresso.
Precisamos saber que há a DOR EXPIAÇÃO, DOR EVOLUÇÃO E DOR AUXILIO.
A Dor -Expiação vem de dentro para fora, marcando a criatura no caminho dos séculos, detendo-a em complicados labirintos de aflição, para regenerá-la, perante a justiça. É conseqüência de nosso desequilíbrio mental, ou proceder desviado da rota ascensional do espírito. Podemos associá-la às encarnações passadas. Está associada ao remorso, o arrependimento, o sentimento de culpa etc.
Dor-evolução atua de fora para dentro, aprimorando o ser, sem a qual não existiria progresso, está associada ao remorso, o arrependimento, o sentimento de culpa etc. Na dor-evolução estão associados o esforço e a resistência ao meio hostil. Enquanto a primeira é conseqüência de um ato mau, a segunda é um fortalecimento para o futuro.
             Assim fiquemos com a certeza do que diz meu amigo espiritual ERNEST:
         " A DOR É UM ANJO BOM DISFARÇADO DE MAU." Talme Cravo
                                         Fonte: Chico Xavier.



PEGADAS NA AREIA

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor

e através do Céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados

dois pares de pegadas na areia;

Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou

Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas

Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da

Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos

Mais difíceis e angustiantes do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor:

"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi seguir-Te,

Tu andarias sempre

comigo, todo o caminho. Contudo, notei que

durante as maiores atribulações do meu viver

havia na areia dos caminhos da vida,

apenas um par de pegadas. Não compreendo

porque nas horas em que mais necessitava de Ti,

Tu me deixaste sozinho."

O Senhor me respondeu:

"- Meu querido filho. Eu te amo e

jamais te deixaria nas horas de provação

e sofrimento.

Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que nos braços te carreguei."





Nenhum comentário:

Postar um comentário