Fonte:Wellington Balbo - por e-mail
Assisti a entrevista quoe o Padre Fábio de Melo concedeu a jornalista Marília Gabriela,em 20/06/2010.
Entre inúmeros assuntos abordados, ele narrou um pitoresco fato envolvendo uma fiel que o procurou para falar acerca de um problema grave.
A beata estava preocupada com a repercussão do centenário de nascimento do médium Chico Xavier.Filmes, reportagens e matérias pertinentes à vida do mineiro de Leopoldo, na opinião da senhora, exercem perniciosa influência na sociedade.
O Padre Fábio de Melo tranquilizou-a afirmando:
_ Por que levantarmos vozes contra Chico Xavier, uma figura que exemplificou o amor ,sensível e que dedicou toda a sua vida ao semelhante? Não há razão para isso. Embora eu não seja reencarnacionista, admiro o cidadão Chico Xavier, sua sensibilidade.
Admirável a resposta do Padre.
O fato de discordar de Chico torna seu posicionamento ainda mais notável.
Fácil admirar quem compartilha nossos ideais.
Difícil, no entanto, olhar com generosidade e valorizar aqueles cujo pensamento diverge do nosso.
Padre Fábio de Melo deixou de lado o rótulo e mergulhou na essencia: os exemplos de Chico - um homem Candido.
A religião que professamos é apenas o rótulo, a essencia são nossas atitudes. E negar a grandeza do coração de Chico Xavier é "tapar o sol com a peneira".Aliás não apenas de Chico, mas de tantos outros missionários da bondade.
Quem em são consciência pode tecer comentários maldosos ao EVANGÉLICO MARTIN LUTHER KING ou a MADRE TEREZA DE CALCUTÁ ?
Impossível, são criaturas que deixaram contribuições marcantes no campo do amor e do idealismo, independentemente de suas religiões.
Não compreendo como há gente que se nega a valorizar as boas atitudes dos outros porque professam a religião A ou B.
Trata-se de uma bobagem monumental, parece coisa de criança mimada.
Alias muitas vezes nem entre confrades existe essa valorização.
Uma pena!
Diferente agiu o Padre: mesmo discordando dos princípios da crença do nosso Chico ele afirmou admirar o cidadão Chico Xavier. Quebrou o paradigma, olhou além das diferenças e proporcionou singular lição àquela senhora que alimentava, deliberadamente, o preconceito.
Com sua postura integra o Padre Fábio de Melo ganhou um novo admirador.
Não poderia, portanto, deixar de registrar a digna atitude de sacerdote a fim de que sigamos seu exemplo de valorizar o trabalho alheio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhY4KWYEDRPsADxuYi-oXuwzokPOn_J4cnDxx4W8yPvEOP58XeQAUHEhznCDmwIzhsiB2eJHYPe-cwv0iuIO2s1MQbSUAfO58fwEtYx89zJEe2LhPXe6RhPb0t-0iMtD2AF_hAPAF7zeDE/s320/ChicoXavier1.jpg)
Chico Xavier
Bem explicado o assunto. Concordo com o padre Fabio, devemos ver o lado bom das pessoas e não a crença delas. Quando o mundo conseguir fazer esta diferenciação haverá mais harmonia e paz...
ResponderExcluirA paz do Cristo a Todos!!