- A chama gêmea, ou amor perfeito, nasceu do ovo de fogo branco original.
- Esse é um ovo de luz no seio do qual cada um de nós somos criados no Grande Sol Central, a mais intensa concentração de puro espírito existente no universo.
- Deus cinde depois esse ovo em duas esferas de Luz.
- Cada uma delas é semelhante ao Corpo Causal que vemos retratado na parte superior da Imagem do Seu Eu Divino.
- Imaginem, então, essa imagem duplicada.
- Dessas duas esferas desceram para a Matéria as almas que são a contrapartida das esferas espirituais. São chamadas “chamas gêmeas” por terem sido originadas no mesmo ovo espiritual.
- A Presença Eletrônica de cada uma das almas é uma cópia exata da outra.
- E quando descem ao mundo material, uma assume a polaridade positiva, ou masculina, e a outra a negativa, ou feminina.As chamas gêmeas é que são os mais perfeitos complementos divinos de cada ser humano.
- Cada pessoa tem apenas uma chama gêmea, e cada yin é o espelho de seu yang.
- Vêm ao mundo material para serem cônjuges ‘perfeitos’, e conseguem ficar juntas depois muitos aprendizados ao longo de suas existências.
- Precisam passar antes pelos resgastes cármicos com suas almas gêmeas.
- Quando estão num nível de evolução bem satisfatório, as energias de cada aspecto de uma chama gêmea se elevam e se igualam, e isso torna possível seu encontro e sua permanência juntas.
- De tão equilibradas que estão, suas energias se tornam ‘ímãs’, e a atração entre ying e yang é inevitável._ Natan Araújo
Materias Espiritualistas , Universalistas , Física Quântica , Grande Fraternidade Branca
SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS
sábado, 8 de julho de 2017
quarta-feira, 5 de julho de 2017
A BATALHA PELO PODER.
A Batalha Pelo Poder.
( Assis Azevedo)
SINOPSE:
Desde a remota Antiguidade o Homem luta para dominar o próprio homem,tudo por causa do orgulho,do egoísmo,da inveja e, sobretudo da atração nefasta pelo poder.
mesmo com o advento do Cristianismo, a humanidade não entendeu a verdadeira mensagem de JESUS, que era "amar o próximo como a si mesmo".
Esta obra, ditada pelo Espirito JOÃO MARIA, informa-nos com muita propriedade sobre uma batalha desencadeada pelos nobres da Idade Média,cuja intenção era sempre lutar bravamente pelo domínio de tudo o que existisse, com a desculpa de que honrariam, assim, o nome de seus antepassados.
Helena, filha do Conde Felipe, moça que já conduzia dentro de si um mundo que seu pai não aceitava , se vê em meio ao desenrolar de uma batalha entre os mandatários da época, ou seja, o rei, a rainha e o principe, além de nobres que desejavam usurpar o trono, detendo assim o poder daquela imensa região.
O principe Ricardo e a Condensa Helena são personagens marcantes desta história, pois rebelaram-se contra o que suas respectivas famílias ditavam, criando-se assim uma terrível batalha pelo poder.
Do Autor:
Francisco de Assis Azevedo da Silva, conhecido como Assis Azevedo, nasceu em Parnaíba -PI, radicado em Natal-RN, onde atualmente se encontra integrado como presidente do Centro Espírita, Deus Amor e Caridade, a mais antiga instituição da Cidade Militar da reserva,escritor, conferencista e médium espírita.
Fundou o Jornal Espírita de Natal, atualmente em recesso para novos projetos e i programa espírita Caminhos de Luz, exibido pela SIMTV, afiliada da Rede TV.
Acumula ainda o cargo de diretor e produtor do programa.
Desde criança convive com a mediunidade, quando já percebia a presença dos espíritos.
Por força da profissão, residiu em vários Estados do país, onde fundou diversos centros espíritas e teve oportunidade de ampla convivência no movimento espirita.
Seu primeiro contato com o Espiritismo ocorreu em Goiânia-GO, quando resolveu procurar o Grupo Fraterno Espírita.
Sua psicografia é semimecânica e intuitiva.
Do Autor Espiritual:
Padre João Maria Cavalcanti de Brito, conhecido como Pe João Maria, autor espiritual das obras psicografadas pelo médium Assis Azevedo, nasceu em Jardim De Piranhas- RN na Fazenda Logradouros a 23 de junho de 1948, onde sua mãe veio a lhe chamar de João por causa de sua devoção a São João.
Ordenou-se sacerdote no Seminário de Prainha em Fortaleza- CE no dia 30 de novembro de 1871.
Celebrou sua primeira missa em Caicó, sua terra natal.
O zelo sacerdotal e a fidelidade à vocação, fizeram de sua caminhada um exemplo para todos, onde a oração a oração e o serviço ao próximo foram o centro de sua vida.
foi um padre de vida espiritual intensa,conseguindo grande frequência de fieis aos atos religiosos.
aderente seu ministério em Natal houve vários períodos de seca e grande epidemia de varíola no estado, causando grande emigração do interior para a capital.
Para esses flagelados, o Pe. João Maria foi o sacerdote, o médico, o enfermeiro e o amigo, levando conforto espiritual e o apoio material de tudo o que podia dispor ,para aliviar o seu sofrimento , pois o seu lema era "Tudo para todos".
Integrou o movimento abolicionista , fundando a Sociedade Libertador Norte- Riograndense.
Fundou o Jornal "O Oito de Setembro" .
Faleceu no dia 16 de outubro de 1905, acometido da mesma epidemia de varíola que tanto combateu.
Existem três
monumentos em sua memória: os bustos na Praça Pe. João Maria na Rua Joáo Pessoa, no centro de Natal, no orfanato Pe. João Maria e no Eremitério Santo Lenho na estrada do minici´pio de Macaíba-RN.
Era conhecido entre o povo do Rio Grande do Norte como "O Santo de Natal", "O Santo" , ' Apostólo dos Pobres, etc...
Obs: Aguardem em breve a resenha sobre a leitura do livro em tela.
Gratidão: Talme Cravo
Assinar:
Postagens (Atom)